Evento neste sábado (24) celebra primeiro lugar da cidade no ranking Município Verde Azul, com entrada gratuita
Para celebrar a conquista do 1º Lugar no Ranking do Programa Município VerdeAzul, do Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Guararema realiza neste sábado (24) o Dia Verde Azul, com diversas ações ambientais a partir das 9 horas, na Ilha Grande, com entrada gratuita.
As muitas atividades começam já na entrada do local, na Praça Lydia Custódio Dominguez, com feira de adoção de pets com os animais do Programa Bora Ser Feliz, da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Serviços Públicos, e também cães e gatos de ONGs e protetores individuais, além de cadastro para castração e aplicação de vacina antirrábica gratuita com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde.
Na ponte da Ilha Grande será possível assistir a uma ação de limpeza do Rio Paraíba do Sul com a equipe de canoagem da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e no Núcleo de Educação Ambiental (NEA), que fica no coração da Ilha Grande, haverá muito mais para ver.
O evento conta com troca de 1kg de ração por mudas de árvores nativas e ainda momentos de educação e conscientização ambiental, como palestra sobre as Abelhas Nativas e sua Importância Ecológica com o Instituto Abepoli, informações sobre a Escola da Natureza Francisca Lerário, via Secretaria Municipal de Educação e também atrações dos Institutos Suinã e Itaquareia.
“O prêmio de 1º Lugar no Município VerdeAzul significa que cuidamos bem da nossa fauna, flora, ar e águas. E este é um mérito de todos, uma conquista alcançada pelo esforço de todos os servidores municipais e de todos os moradores de Guararema que contribuem diariamente para a preservação da natureza”, apresenta o prefeito de Guararema, o Zé, que continua.
“Esta também é uma conquista possibilitada pelo trabalho dos deputados federal e estadual Marcio Alvino e André do Prado, que seguem, assim como nós, em luta constante pelas causas de Guararema, tendo conseguido, recentemente, verba para a continuidade de ações importantes, como o desassoreamento do Ribeirão Guararema”.