Parcelamento de tributos ou dívidas pode ser feito em até 21 vezes, segundo Prefeitura
A Prefeitura de Itaquaquecetuba revelou nesta semana que os contribuintes do município que optarem pelo parcelamento de tributos ou dívidas pela plataforma “FácilPay” poderá ter abatimento na conta de energia elétrica.
Segundo a Administração Municipal, a plataforma permite o parcelamento de impostos e tributos como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), multas de trânsito, taxas de licenciamento, dívida ativa, entre outras.
Para o pagamento, a população interessada deve ir até o Paço Municipal (avenida Vereador João Fernandes da Silva, 283 – Vila Virgínia) ou na Secretaria de Mobilidade Urbana (rua Ali Hamoud, 40 – Alpes de Itaquá) de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.
A prefeitura reforça que, além da opção pelo sistema FácilPay, os contribuintes de Itaquaquecetuba podem quitar suas pendências por meio de transferência PIX ou boleto bancário, que pode ser pago em agências e correspondentes bancários autorizados, como casas lotéricas.
“Identificamos a necessidade de criar meios de pagamento para facilitar e trazer mais flexibilidade para a quitação dos impostos em atraso – por isso a proposta da FácilPay é uma ótima oportunidade para o munícipe regularizar seu débito”, afirmou o secretário Mário Toyama (Administração e Finanças).
“Qualquer pessoa em débito com o município pode aderir à facilidade do parcelamento. A vantagem da regularização é que o contribuinte ainda ganhará um vale para abater na conta de energia elétrica”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.