Projeto da Secretaria de Cultura visa incentivar a leitura e é aberto ao público
A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba divulgou uma programação especial do projeto “Clube do Aroldo”, o clube do livro que incentiva a leitura no município. A programação ao longo do ano vai contar apenas com livros escrito por mulheres. O projeto é aberto ao público.
As atividades ocorrem sempre na primeira quarta-feira do mês, às 10h, na Biblioteca Municipal Professor Aroldo de Azevedo, localizada na avenida Ver. João Fernandes da Silva, 53 – Vila Virgínia.
Para abrir os trabalhos, no dia 13 de março o encontro vai celebrar a obra de Clarice Lispector com o livro “Laços de Família”. Já no dia 10 de abril, vai revisitar a escritora Lygia Fagundes Telles com o sucesso “Venha ver o pôr do sol e outros contos”.
A programação segue no dia 8 de maio com “Pedaços da fome”, de Carolina Maria de Jesus, seguido do dia 12 de junho, com a escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie e sua obra “Sejamos todos feministas”.
Em julho, no dia 10, a programação segue com “Becos da Memória”, de Conceição Evaristo. Já no dia 14 de agosto, vai discutir a obra “O quinze”, de Rachel de Queiroz. No dia 11 de setembro, a leitura vai dissolver o trabalho da escritora Sandra Santos em seu livro “Zabelê e seu cabelo”.
No dia 9 de outubro, será a vez de “Bisa Bia, Bisa Bel” de Ana Maria Machado e Elisa Lucinda fecha as atividades com o livro “Quem me leva para passear” no dia 13 de novembro.
“Mais importante do que incentivar a leitura é conscientizar a população da importância de consumir obras feitas por mulheres. Nossa biblioteca está de portas abertas para todos os públicos nessa grande e importante imersão” disse a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.
“A cultura é o passaporte para o conhecimento e novas possibilidades. Nosso clube do livro é um sucesso e a programação está recheada de histórias importantes que contam nossa história sob o olhar das mulheres”, completou o prefeito Eduardo Boigues.