Moradores precisam de endereço oficial para receber serviços de água, energia elétrica e entrega de correspondências e produtos
Um projeto de lei aprovado durante a 4ª sessão ordinária deste ano, realizada ontem (27/02) na Câmara Municipal, pretende oficializar nomes, e consequentemente criar CEPs (Código de Endereço Postal), para três vielas do bairro Chácara Dona Escolástica, em Itaquaquecetuba. Segundo o autor da propositura, o vereador Manoel Missias da Silva (PP), o Mané Barranco, os moradores do local não recebem os serviços de água, energia elétrica e entrega de mercadorias.
“Esse projeto é muito importante porque os moradores lá, coitados, estão sem água, sem luz, sem nada. Eles precisam do CEP, do nome”, explicou Mané Barranco. O presidente da Câmara, vereador David Ribeiro da Silva (PP), o David Neto, apoiou a iniciativa: “Eu sei da luta daquele povo lá, do sofrimento daquele pessoal”, ressaltou o parlamentar.
De acordo com o projeto, um trecho da rua Santa Escolástica, na altura do número 348, popularmente chamado “Viela A” deverá se chamar “Travessa Dona Filó”. Outro trecho, na altura do número 300 – a “Viela B” -, terá o nome de “Travessa Pedro Reis da Conceição”. E por fim, mais um trecho, também próximo ao número 300, conhecido como “Viela C” será chamado “Travessa Bom Pastor”.
Na justifica do projeto consta que o objetivo é “denominar os logradouros acima citados, atendendo às justas reivindicações dos moradores do local, que anseiam por receber o CEP, para assim facilitar a entrega de correspondências ou localização do endereço. Também é exigência da empresa Sabesp que para execução de obras para fornecimento de serviços as ruas e vielas tenham nomes e CEP”. O autor do projeto informa que o endereço está em processo de regularização fundiária.