Pelo menos 450 vagas serão ofertadas para crianças de 4 a 5 anos
A obra da pré-escola do Jardim Zélia está em ritmo acelerado. Com a nova unidade, a Prefeitura de Itaquaquecetuba vai ampliar o atendimento com 450 novas vagas para crianças de 4 a 5 anos. Ao todo, estão sendo investidos R$ 9,4 milhões.
Iniciada em outubro de 2023 e atualmente 26% concluída, a unidade está em fase de alvenaria. O próximo passo será a montagem da laje e a previsão de conclusão é em outubro deste ano. O prefeito Eduardo Boigues e a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo, visitaram recentemente a obra.
Serão nove salas de aula, secretaria, salas de direção, de coordenação, de reuniões, copa para funcionários, sanitários, cozinha com despensa, refeitório, pátio coberto, depósito de material de limpeza, lavanderia, almoxarifado, sala de leitura e playground. A novidade é a horta integrada para as crianças plantarem e colherem os alimentos frescos.
“Essa horta será uma oportunidade para as crianças terem contato com a terra, acompanharem o crescimento das plantas e aprenderem na prática. A cidade está evoluindo e estamos trabalhando para garantir a oferta de novas vagas. A pré-escola do Jardim Zélia terá um alto padrão de qualidade”, disse a chefe da pasta.
“Estamos fazendo a diferença no município e avançando na educação. A unidade vem para trazer benefícios para as famílias, sobretudo para as mães que precisam trabalhar e que já enfrentam inúmeros desafios. As crianças também têm o direito a um local seguro e de qualidade. Elas merecem todo o nosso apoio”, completou o prefeito.