Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Itaquá inaugura primeiro Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal do Alto Tietê

Equipamento é fruto de uma parceria entre a Receita Federal e a administração municipal

A Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugurou, nesta quinta-feira (7), o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal, o primeiro do Alto Tietê. O equipamento está instalado na rua Dom Thomaz Frey, 89 – Centro e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Fruto de uma parceria entre a Receita Federal e a administração municipal, o PAV tem por objetivo maximizar o uso dos recursos online oferecidos pelo órgão, permitindo que os contribuintes encaminhem de forma digital documentos e solicitações às equipes regionais de atendimento, ampliando a cobertura do serviço.

Entre outras facilidades, o espaço também vai reduzir o fluxo de contribuintes no atendimento nas unidades presenciais, bem como disseminar os serviços disponibilizados no site e no Portal e-CAC, promovendo a cidadania fiscal.

“Trata-se do primeiro posto do gênero a ser inaugurado na região do Alto Tietê e nosso principal objetivo é aproximar os serviços oferecidos pela Receita Federal da população”, disse o secretário de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila.

O evento contou com a participação de secretários municipais, vereadores, além de representantes da Receita Federal, como o delegado Julio Cabrales, e do prefeito Eduardo Boigues. Em sua fala, o prefeito destacou a importância da estrutura na cidade.

“Itaquá era uma cidade esquecida e a última a receber equipamentos importantes. Hoje é mais um dia histórico em que somos a primeira da região a ter um PAV. Isso demonstra o nosso empenho em transformar o município”, disse.

Atendimentos

Nos primeiros 90 dias, o equipamento vai oferecer serviços relativos à pessoa física (CPF) como comprovante de inscrição, inscrição, alteração e regularização, além de emissão de documento de arrecadação.

A partir de novos treinamentos dos funcionários, a unidade será capaz de ampliar os serviços e atendimentos para realizar o cadastro de atividades econômicas, cadastro de imóveis rurais, protocolos de documentos, entre outros.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.