Prefeitura reforça papel de nova estrutura para melhoria da mobilidade e desenvolvimento na região central
A Prefeitura de Poá anunciou nesta terça-feira (12 de março) que a inauguração do novo viaduto “Prefeito Eduardo Carlos Felippe”, na região central da cidade, será inaugurado para o público neste sábado (dia 16), cerimônia solene. Administração Municipal reforça que a obra representará “um grande avanço para o desenvolvimento urbano da cidade”.
Na tarde de terça-feira o novo viaduto recebeu as últimas camadas de tinta e pavimento. O espaço já conta com iluminação de LED, sinalização de solo, pavimentação em toda a sua extensão e arborização do entorno. As Secretarias de Obras Públicas, e Trânsito, acompanham de perto o trabalho e realizam as últimas vistorias para a entrega da obra com qualidade e segurança para todos.
Aguardado há anos pela população, as obras contemplam ainda um novo complexo viário, que garantirá maior fluidez no trânsito e melhorias em toda a malha central da cidade. “Essa é uma obra muito aguardada por todos nós e que não medimos esforços para realizar e concluir, confirmando nosso compromisso de trabalho e foco em fazer Poá crescer e se desenvolver novamente”, afirmou a prefeita.
O novo complexo viário possui quatro pontos principais: a ponte sobre o córrego Itaim, que garantirá uma passagem segura para retornar ao Centro; travessia sobre o córrego Tucunduva, no trecho que passa nos fundos da Praça de Eventos da cidade; readequação da rotatória localizada em frente à Delegacia de Polícia; e área de estacionamento embaixo dos viadutos, com sinalização adequada e soluções para o escoamento de águas pluviais naquele ponto.
Segundo a Prefeitura, a obra garantirá maior fluidez no transito e melhor escoamento da água das chuvas.
“O projeto em execução traz outra mudança importante: O viaduto antigo (Tancredo Neves) será destinado exclusivamente para o fluxo de carros que sobem, enquanto o novo viaduto será utilizado somente para o tráfego de veículos que descem. Dessa forma, os motoristas que utilizarem o novo viaduto terão acesso direto à avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva. Para facilitar o fluxo de quem segue em direção ao Centro, está sendo construído um retorno na altura da Apae, considerando a confluência dos córregos Tucunduva e Itaim”, explicou o secretário municipal de Obras Públicas, Francinaldo Alves.