Iniciativa visa aumentar a cobertura vacinal da cidade, após oferta em UBS e escolas municipais
Começou nesta quinta-feira (14 de março) a nova etapa de vacinação contra a dengue nos postos de Saúde do município, como parte da estratégia estadual de imunização. A partir de agora, a faixa etária para receber a primeira das duas doses da QDenga é de 10 a 14 anos de idade.
A imunização continua acontecendo de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, nas Unidades Básicas de Saúde, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde para o aumento da cobertura vacinal.
Para receber a dose, os menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, e apresentar comprovante de residência, carteira de vacinação, documento de identidade com foto e Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Itaquaquecetuba foi a primeira cidade do Estado a começar a vacinação contra a dengue, e promoveu ações para aumentar o alcance de proteção, incluindo a oferta ativa nas escolas da rede municipal. No último sábado (dia 9), a Secretaria de Saúde promoveu um mutirão de vacinação em dois supermercados na região central da cidade.
A secretária Ariana Julião (Saúde) reforçou o apelo para a adesão da comunidade ao esforço de vacinação. “Este é o momento para vacinar nossas crianças e adolescentes, e estamos pautados pela prevenção”, reforçou.
“Itaquá abriu a vacinação no estado e continuamos empenhados para que cada vez mais a população esteja imunizada. Nosso maior objetivo é aumentar a cobertura vacinal e proteger a saúde das pessoas”, completou o prefeito Eduardo Boigues.