Público-alvo desta etapa contempla 118 mil pessoas entre crianças, trabalhadores da Saúde, gestantes e outros
A Prefeitura de Itaquaquecetuba inicia, na próxima segunda-feira (25), a campanha de vacinação contra a gripe. O público-alvo abrange 118 mil pessoas e as aplicações serão feitas nas unidades de atenção básica de segunda a sexta, das 8h às 16h. É necessário apresentar RG, CPF e cartão vacinal.
Até o momento, o município recebeu 12 mil doses e o grupo prioritário é composto por crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, indígenas, idosos de 60 anos ou mais e profissionais das forças de segurança e salvamento.
Pessoas com comorbidades, em situação de rua, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, portuários, profissionais do sistema prisional e socioeducativo, população carcerária e adolescentes sob medidas socioeducativas também podem se vacinar.
A secretária de Saúde, Ariana Julião, destacou a importância da campanha. “A vacinação contra a gripe é fundamental para proteger a população. Estamos empenhados em garantir que todas as pessoas do público-alvo tenham acesso à imunização de forma segura e eficiente”, disse.
“É crucial que as pessoas compreendam a importância da vacinação contra a gripe, pois ela protege e contribui para reduzir a circulação do vírus na cidade. Isso beneficia todo o sistema de saúde e resguarda nossa família”, completou o prefeito Eduardo Boigues.
Endereço das UBSs
América (avenida Pedro da Cunha Albuquerque Lopes, 2.500); Caiuby (estrada dos Índios, 1.125); Jardim do Carmo (rua Jaú, 26); Josely (rua Floresta, 43); Maragogipe (rua Paulistania, 95); Marengo (avenida Gonçalves Dias, 651); Monte Belo (rua Arujá, 25); Morro Branco (rua Rio Grande do Sul, 585).
Nicea/Louzada (rua Diamante, 181); Odete (rua Visconde de Taunay, 270); Paineira (rua Serra do Paranapiacaba, 380); Pequeno Coração (rua Vasco da Gama, 346); Piratininga (rua Teófilo Braga, 147) e Fortuna (estrada do Campo Limpo, 658).