Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Mogi das Cruzes apresenta resultados de estratégias de inovação no Festival Cidade do Futuro 2024

Evento foi coordenado pela Secretaria de Transparência e Dados Abertos do município

A Prefeitura de Mogi das Cruzes foi convidada para participar do Festival Cidade do Futuro 2024, realizado na capital paulista. Foram apresentados os resultados positivos que a administração municipal alcançou com estratégias de inovação.

Na ocasião, o secretário de Transparência e Dados Abertos, Marcos Torres, expôs os avanços obtidos com a elaboração da Política Municipal de Integração de Dados de Mogi das Cruzes. Dentre eles, o destaque foi a criação do painel de Alertas da 1º infância. “Com as ações implementadas, hoje já é possível identificar as crianças que vão à escola, mas que estão com alguma vacina pendente; ou monitorar o atendimento das gestantes, principalmente quando se identifica atrasos em consultas médicas, e direcionar políticas públicas voltadas à 1ª Infância, como o atendimento educacional, a saúde e assistência social”, explicou.

Dentre os assuntos abordados, Torres falou sobre o Compartilhamento de Dados, Integração dos órgãos e das entidades e o Acesso à Base de Dados Unificada. A apresentação, com o tema “Futuro dos Governos”, também contou com o consultor Leandro Ogalha, Pedro Chamochumbi, da Prefeitura de Piracicaba, e Alexandre Canova, do Sebrae for Startups.

O Festival Cidade do Futuro 2024 é considerado o maior evento do país com foco em unir sustentabilidade e inovação, com o objetivo de gerar ações efetivas, conexões e aprendizado para construção de cidades, empresas e projetos mais verdes, criativos e humanos. Mais de 10 mil pessoas e 100 organizações participaram da edição deste ano. 

“Os resultados alcançados pela Prefeitura de Mogi das Cruzes nos últimos três anos na análise de dados para proporcionar serviços mais rápidos e precisos para a população colocou a cidade como referência no assunto. Já está provado que o uso inteligente de dados permite mais eficiência na tomada de decisões dos serviços públicos”, finalizou Torres.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.