Iniciativa pretende dar apoio e orientações sobre os direitos dos consumidores nos bairros
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Itaquaquecetuba (Procon) confirmou nesta segunda-feira (1º de abril) o calendário de atividades da iniciativa “Procon Itinerante” para o mês de abril na cidade. A iniciativa passará por três bairros com orientações e atendimento sobre os direitos do consumidor da população.
O projeto foi criado com o objetivo de oferecer suporte e orientações sobre trocas, reembolsos, além da busca por direitos em cobranças abusivas. A iniciativa conta com uma unidade móvel que fica à disposição da comunidade durante o dia. Além das orientações, o serviço contará com o registro de reclamação e abertura de Carta de Informações Preliminares (CIP).
A organização reforça que todas as atividades acontecerão das 9 às 13 horas, e começam nesta quinta-feira (4 de abril) no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Quinta da Boa Vista (estrada de São Bento, nº 1691 – Vila Ferióopolis), e na sexta-feira (dia 6) será na Vila São Roberto (rua Petrópolis, nº 296). O programa volta no final do mês, já no dia 24 de abril, na Vila Gepina (rua Palmital, nº 73).
A diretora do Procon de Itaquaquecetuba, Julia Guidini, declarou que o projeto quer alcançar uma parcela do público que necessita de apoio mas não consegue chegar à região central por questões diversas. “Nós queremos expandir o serviço para outros locais”, explicou.
Para o secretário municipal Marcello Barbosa (Governo e Obras), é fundamental que os moradores tomem posse de uma oportunidade como o Procon mais perto de casa para fazer valer seus direitos. “Desta forma, alcançaremos mais pessoas e mais bairros”, detalhou.
“Nossa administração é pautada em promover a aproximação dos munícipes aos serviços que são oferecidos pela prefeitura. O Procon Itinerante reforça essa ideia e amplia nosso alcance”, completou o prefeito Eduardo Boigues.