Edição 61

Confira a nossa Edição Semanal!

É GRÁTIS! 

SEGURANÇA: Guararema reduz índices criminais, segundo Polícia Militar

Levantamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública aponta que cidade zerou casos de roubo de carga, entre outros indicadores

Dados do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPA/M-12) da Polícia Militar apontaram no final de março que, no primeiro bimestre deste ano, todos os indicadores criminais do município foram reduzidos na cidade de Guararema, segundo a Secretaria de Segurança local.

A comparação é com o mesmo período do ano passado, ou seja, janeiro e fevereiro de 2023. Houve redução de 25% nos casos de estupro, que desceram de quatro para três registros, e também de furto, que caíram de 60 para 45.

Além disso, houve diminuição de 38% em casos de roubo, que caíram de oito para cinco ocorrências, e redução de 100% nos casos de roubo de carga, que despencaram de dois para zero.

Já os índices de furto de veículos foram mantidos, com duas ocorrências em ambos os períodos. E o de homicídios dolosos, latrocínio e roubo a banco também permanecem iguais, com a marca de zero situações em cada categoria.

“Em Guararema temos não somente a sensação de segurança como também a segurança efetiva dos moradores. E isso é sentido nas ruas, que são monitoradas 24 horas por dia, sete dias por semana, pelas câmeras do Centro de Segurança Integrada (CSI), que é um modelo a ser seguido e que recebeu, no ano passado, visitas importantes, como o governador Tarcísio de Freitas, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), André do Prado e o secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite”, avalia o prefeito de Guararema, o Zé.

Quem completa é Edson Roberto Pinto de Moraes, secretário municipal de Segurança Pública. “Além dos nossos esforços, também temos muito a agradecer às Polícias Civil e Militar, que nos apoiam com ações de vigilância, rondas escolares e outras atividades que agregam muito. Trabalhamos em conjunto para a resolução de crimes e identificação de suspeitos, o que confere agilidade no atendimento das ocorrências”, diz ele.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.