Relatório da Secretaria de Serviços Urbanos aponta que 39 bairros receberam ações desde janeiro
A Secretaria de Serviços Urbanos de Itaquaquecetuba divulgou na quarta-feira (17 de abril) um relatório sobre os trabalhos de zeladoria nas ruas e avenidas da cidade, com enfoque na Operação Tapa-Buraco. Segundo a parcial, mais de 49 mil atendimentos foram feitos desde janeiro deste ano.
A pasta municipal reforçou que a operação permanente é fundamental para a segurança e fluidez do tráfego de carros e caminhões na cidade, bem como para a redução dos danos causados pelas chuvas.
O relatório da Administração Municipal aponta que 38 bairros foram alcançados desde o início do ano. Os serviços já beneficiaram os bairros Parque Dirce, Parque Marengo, Jardim Caiuby, Louzada, Rancho Grande, Vila Japão, Jardim Odete, Terra Prometida, Monte Belo, Jardim Santo Amaro, Jardim Paineira, Jardim Campo Limpo, Jardim Itaquá, Jardim Luciana, Km 40, Pedreira, Maragogipe, Jardim São Armando, Nazaré Paulista, Jardim do Carmo, Jardim Adriane e Jardim Nely, entre outros.
Além dos reparos em buracos, a pasta de Serviços Urbanos informou que foi intensificado o trabalho de limpeza de bueiros e troca de tampas de bocas-de-lobo, que podem causar acidentes aos transeuntes se não mantidas adequadamente. Desde janeiro, já foram feitas 213 limpezas e 73 trocas de tampas.
Visando manter o fluxo da água em córregos locais, o Município informou que, além das limpezas promovidas pelo Estado por meio do Departamento de Água e Energia Elétrica (Daee) no Rio Tietê, a Prefeitura tem feito a limpeza de trechos d’água como córrego do Una, Jaguari, São Bento, Taboãozinho, Caruru, Estância Fraternidade, Cuiabá, Caputera, Jardim Nascente, entre outros.
O prefeito Eduardo Boigues destacou sua satisfação com os resultados alcançados. “Uma cidade bem cuidada é reflexo de uma boa administração. São mais de 48 mil buracos tapados em pouco tempo. Esse é o empenho da Secretaria de Serviços Urbanos em garantir a segurança e fluidez do trânsito em toda a cidade”, disse.