Iniciativa visa a arrecadação sem a necessidade de deslocamento, com a retirada feita por voluntários
O Fundo Social de Solidariedade de Suzano, em parceria com o Tiro de Guerra 02-081, começou nesta semana o trabalho de panfletagem nos bairros para a arrecadação de roupas e cobertores na Campanha do Agasalho 2024. A ação promoveu a conscientização da comunidade sobre as doações para as famílias mais vulneráveis e sua distribuição em bazares solidários.
O primeiro trabalho da campanha consistiu na panfletagem e comunicação com os moradores porta-a-porta, com a participação dos atiradores e de voluntários da Prefeitura de Suzano, com a primeira etapa no bairro Jardim Imperador, na região central da cidade. O trabalho acontecerá semanalmente às quartas-feiras no período da manhã e aos sábados das 9 às 13 horas.
Neste sábado (20/04), os atiradores retornam às casas visitadas para retirar as peças. O mutirão passará ainda na Vila Mazza e adjacências, com panfletagem em 8 de maio e retirada no dia 11 seguinte, e na região do Cidade Edson, com panfletagem e recolhimento em 15 e 18 de maio, respectivamente.
A campanha é promovida anualmente a partir do segundo quadrimestre do ano, com o intuito de descentralizar a Campanha do Agasalho antes concentrada nos pontos de coleta e permitindo que o morador tenha a iniciativa de reunir as peças a serem entregues ao Fundo Social, que não precisa se deslocar. Uma vez recebidas, as peças passam por triagem para identificar seu estado de uso, com sua subsequente organização em bazares solidários.
Entre 2017 e 2023, a Campanha do Agasalho de Suzano captou mais de 850 mil peças de roupas, que beneficiou mais de 48 mil famílias em situação de vulnerabilidade na cidade. Neste ano, o Fundo Social pretende bater a marca agregada de um milhão de roupas, agasalhos e cobertores.
“Estamos fazendo uma grande mobilização com o Tiro de Guerra. As equipes estão indo de porta em porta para conscientizar sobre a Campanha do Agasalho e arrecadar roupas. É o momento de todos participarem para ajudar quem mais precisa”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Larissa Ashiuchi.
Mais informações sobre pontos de entrega de peças de roupas para a campanha podem ser obtidas por meio dos telefones (11) 4745-2188 e 4745-2209.