Diagnóstico prévio do Plano Municipal de Convivência Familiar e Comunitária será apresentado em encontro na próxima segunda-feira
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, vai promover, na segunda-feira (22/04), um encontro para a apresentação do diagnóstico prévio do Plano Municipal de Convivência Familiar e Comunitária. O evento será no auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe) e vai se estender das 8h às 13h.
O Plano Municipal de Convivência Familiar e Comunitária é uma iniciativa do CMDCA, que busca, a partir do diagnóstico e de discussões coletivas, definir as prioridades das ações voltadas à defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes pelos próximos dez anos.
O objetivo do encontro, logo, é dialogar sobre a rede atualmente existente de atenção e proteção à infância e à adolescência, traçando um panorama dos serviços existentes, pontuando avanços e também desafios e metas para o futuro. Tudo isso por meio da escuta ativa e coleta de propostas de todas as pessoas envolvidas no processo, portanto a partir de uma construção coletiva.
Assim, devem participar do encontro membros de conselhos de direitos, profissionais que atuam pela rede de forma direta ou indireta e também está convidada para o encontro toda a sociedade civil interessada.
Vale lembrar que, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é dever de todos zelar pela dignidade da criança e do adolescentes, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.
A participação no encontro é gratuita. O CEMFORPE, onde se dará a atividade, fica na rua Antenor Leite da Cunha, 55, Nova Mogilar.