Edição nº 87

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Prefeituras do Alto Tietê anunciam ampliação da vacinação contra gripe

Ferraz de Vasconcelos, Poá e Santa Isabel foram algumas das cidades que anunciaram expansão

As cidades do Alto Tietê confirmaram publicamente nesta semana a expansão da campanha de imunização contra a gripe (Influenza), com início na última quinta-feira (2 de maio). A campanha visa ampliar a cobertura vacinal do público em geral a partir dos seis meses de idade.

A campanha, que antes estava focada nos grupos prioritários (pessoas com mais de 60 anos, professores e agentes do sistema prisional, gestantes, puérperas, entre outros), foi aberta para todas as pessoas com mais de seis meses de vida.  

A ação do Ministério da Saúde em parceria com os governos estadual e municipal tem como objetivo preparar a imunidade da população contra o vírus da gripe, principalmente no período entre junho e agosto, onde tradicionalmente se registram temperaturas mais baixas e uma maior vulnerabilidade, principalmente entre crianças e idosos. Para receber a dose, basta procurar um posto de Saúde mais próximo de sua residência com documento de identidade com foto e Cartão Nacional de Saúde. 

Em Ferraz de Vasconcelos, a vacinação foi ampliada para as 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS), com funcionamento das 8 às 16 horas, e atendimento ampliado até 20 horas no CS-II e nas UBS Vila São Paulo, Vila Santo Antônio e CDHU. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde informou que promoverá a vacinação dos trabalhadores nas indústrias locais, a partir do dia 9 de maio, gratuitamente, mediante agendamento prévio junto à pasta.

A Prefeitura de Poá também confirmou a expansão da imunização contra o vírus Influenza, com funcionamento das 8h30 às 15h30 de suas UBS. A pasta local de Saúde reforça que a vacina é trivalente – ou seja, apresenta três variantes do vírus, protegendo contra as cepas em circulação no País no momento.  

Em Santa Isabel, a expansão foi confirmada nas 12 Unidades de Saúde do município, e reforçou que pessoas com febre ou suspeita de gripe não devem receber o imunizante, devendo aguardar a melhora dos sintomas. A Administração Municipal reforçou que, durante a primeira etapa de vacinação, houve baixa procura pela vacina nos postos, em especial para gestantes e crianças, que ainda podem e devem receber a dose.

EM ITAQUÁ

A Prefeitura de Itaquaquecetuba confirmou nesta sexta-feira (3 de maio) a expansão da campanha de vacinação para seus 14 postos de saúde no município, das 8 às 16 horas. Para participar, os interessados devem apresentar identidade, CPF e cartão vacinal. 

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *