Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Cidades do Alto Tietê se mobilizam para ajudar vítimas das chuvas no RS

Mogi, Suzano e Ferraz de Vasconcelos  organizaram campanhas desde o início da semana

O desastre climático no Rio Grande do Sul, com as fortes chuvas que causaram a inundação do rio Guaíba e afluentes com 85 mortos e 135 desaparecidos, mobilizou as prefeituras de cidades do Alto Tietê para campanhas de arrecadação e envio de materiais essenciais para as famílias afetadas. 

Em Suzano, o Fundo Social de Solidariedade começou uma campanha de arrecadação de itens, em parceria com a Defesa Civil e o Fundo Social do Estado de São Paulo, para angariar garrafas d’água e produtos de higiene pessoal e de limpeza, que serõa encaminhados às cidades gaúchas. 

Os interessados poderão comparecer no piso térreo do Paço Municipal “Prefeito Firmino José da Costa” (rua Baruel, 501 – Centro) até sexta-feira (10 de maio), das 9 às 16 horas. Todo o material será encaminhado para o Fundo Social do Estado e, em seguida, para as famílias das cidades afetadas pelas enchentes. 

Em Mogi das Cruzes, o Fundo Social local começou uma campanha de mobilização em sua sede, no primeiro andar do Paço Municipal, localizado no Centro Cívico da cidade. Segundo o órgão, estão sendo recebidos alimentos não-perecíveis, água mineral, papel higiênico, embalagens descartáveis, colchões, cobertores, produtos de limpeza e de higiene pessoal. 

O Fundo Social de Mogi das Cruzes reforçou que não serão aceitas doações em dinheiro, e que o canal adequado é usar a chave PIX do governo do Rio Grande do Sul, com a conta “SOS Rio Grande do Sul”, no banco Banrisul: CNPJ 92.958.800/0001-38. 

Todos os itens angariados na cidade serão encaminhados à Primeira Igreja Batista em Mogi das Cruzes, que está mobilizada para a campanha “SOS RS”. 
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos anunciou na terça-feira (7 de maio) o início de uma campanha de doações para as famílias afetadas no sul do país. Caixas de doações foram instaladas na sede do Fundo Social de Solidariedade do município e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O horário de funcionamento dos postos de coleta é das 8 às 17 horas. Mais informações pelo telefone (11) 4678-4018.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.