Mogi, Suzano e Ferraz de Vasconcelos organizaram campanhas desde o início da semana
O desastre climático no Rio Grande do Sul, com as fortes chuvas que causaram a inundação do rio Guaíba e afluentes com 85 mortos e 135 desaparecidos, mobilizou as prefeituras de cidades do Alto Tietê para campanhas de arrecadação e envio de materiais essenciais para as famílias afetadas.
Em Suzano, o Fundo Social de Solidariedade começou uma campanha de arrecadação de itens, em parceria com a Defesa Civil e o Fundo Social do Estado de São Paulo, para angariar garrafas d’água e produtos de higiene pessoal e de limpeza, que serõa encaminhados às cidades gaúchas.
Os interessados poderão comparecer no piso térreo do Paço Municipal “Prefeito Firmino José da Costa” (rua Baruel, 501 – Centro) até sexta-feira (10 de maio), das 9 às 16 horas. Todo o material será encaminhado para o Fundo Social do Estado e, em seguida, para as famílias das cidades afetadas pelas enchentes.
Em Mogi das Cruzes, o Fundo Social local começou uma campanha de mobilização em sua sede, no primeiro andar do Paço Municipal, localizado no Centro Cívico da cidade. Segundo o órgão, estão sendo recebidos alimentos não-perecíveis, água mineral, papel higiênico, embalagens descartáveis, colchões, cobertores, produtos de limpeza e de higiene pessoal.
O Fundo Social de Mogi das Cruzes reforçou que não serão aceitas doações em dinheiro, e que o canal adequado é usar a chave PIX do governo do Rio Grande do Sul, com a conta “SOS Rio Grande do Sul”, no banco Banrisul: CNPJ 92.958.800/0001-38.
Todos os itens angariados na cidade serão encaminhados à Primeira Igreja Batista em Mogi das Cruzes, que está mobilizada para a campanha “SOS RS”.
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos anunciou na terça-feira (7 de maio) o início de uma campanha de doações para as famílias afetadas no sul do país. Caixas de doações foram instaladas na sede do Fundo Social de Solidariedade do município e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O horário de funcionamento dos postos de coleta é das 8 às 17 horas. Mais informações pelo telefone (11) 4678-4018.