Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Concessionária EDP forma parceria buscando inclusão por meio do esporte

Projeto “Futebol de Rua” promove prática esportiva e discute desenvolvimento sustentável de comunidades

Uma parceria entre a distribuidora de energia elétrica EDP, que atua no Alto Tietê, e o instituto Futebol de Rua, começou neste mês o projeto social “Futebol de Rua pela Educação” na região. A ação é voltada para alunos de sete a 14 anos de idade em Itaquaquecetuba e Guararema.

Segundo os organizadores, o projeto busca a inclusão esportiva de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, estimulando melhores condições de aprendizado, cidadania e formação de valores. As crianças e jovens participam de atividades esportivas, pedagógicas, lúdicas e culturais, baseadas no conceito da educação pelo esporte – as aulas são ministradas por professores de Educação Física e pedagogos.

Em Itaquaquecetuba, as atividades ocorrem com alunos da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) “Vice-Prefeito Alfredo Gonçalves Ferreira da Silva”. Em Guararema, são os alunos da Escola Municipal “Dom Alberto Johnnes Steeger”.

Todas as oficinas são adaptadas às dinâmicas da escola e possuem como princípios éticos o “fair-play” (jogo limpo) e o futebol-arte, buscando estimular a solidariedade e companheirismo entre os alunos. Com práticas para promover o desenvolvimento de habilidades motoras, o trabalho e equipe e mediação de conflitos, o projeto tem oficinas para estabelecer um ambiente de diálogo, interação e resolução de diferenças com a participação ativa dos alunos.

“Cidadania e acesso a uma maior qualidade de vida e bem-estar para as comunidades onde a EDP atua é um dos nossos compromissos de negócio primordiais. Nesse contexto, o projeto Futebol de Rua pela Educação contribui de forma efetiva para o desenvolvimento de crianças e jovens com maior consciência do coletivo e de pertencimento, ingredientes chave para alcançarmos uma sociedade mais sustentável no futuro”, destaca Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.