Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Itaquá sedia 28º Encontro Estadual dos Conselhos Municipais da Educação

Evento foi promovido pela prefeitura, em parceria com a UNCME/SP

O 28° Encontro Estadual dos Conselhos Municipais da Educação de São Paulo foi marcado por muita emoção. Tendo como tema “O inimaginável, o sensível e o pluridiverso do fantástico mundo das infâncias”, o evento ocorreu durante três dias (de 2 a 4 de maio) em Itaquaquecetuba.

Com público estimado de cerca de 500 pessoas, o objetivo foi promover e fortalecer a intersetorialidade entre os conselhos, além de garantir a troca de experiências e colaborar com a formação editorial e científica.

“O município se empenhou para realizar esse evento porque é de grande valia as discussões que foram geradas nesses três dias. Os conselhos nos representam, por isso agradecemos a presença de todos”, disse o secretário de Educação de Itaquá, José Rosa.

Sob a coordenação geral da seccional de São Paulo da União Nacional dos Conselhos Municipais da Educação (UNCME/SP), a proposta explorou as múltiplas facetas da infância, reconhecendo e valorizando a diversidade que a permeia.

O coordenador estadual da UNCME/SP, também presidente do Conselho Municipal de Educação de São José do Rio Pardo, Milton Herrera, fez a abertura oficial. “É uma grande alegria realizar mais esse encontro. Recepcioná-los é um privilégio porque nos fortalece para estarmos de mãos dadas nessa marcha em defesa da educação pública de qualidade”, disse.

A cerimônia de quinta (2) contou com a presença do prefeito Eduardo Boigues, da primeira-dama Mila Prates, membros dos conselhos municipais, docentes, discentes, licenciandos, dirigentes municipais e regionais de ensino, comunidades escolares e operadores do direito à educação.

“Itaquaquecetuba tem um lugar de destaque na área da educação. Sabemos que para ter sucesso na vida é preciso ter uma boa educação, por isso somos gratos por promovermos um evento tão importante na cidade”, destacou Boigues.

Um dos momentos mais emocionantes foi a apresentação do músico Tony Gordon, vencedor do The Voice Brasil, que presenteou o público com uma performance especial. Em seguida, cantoras do Núcleo Pindamonhangaba participaram da apresentação, depois Tony cantou com estudantes e personagens do projeto Vôlei Mania, do Instituto Maurício de Sousa.

O evento teve continuidade na sexta (3) com oficinas temáticas que abordaram os assuntos: brincar na educação infantil, educação inclusiva, o conselho de alimentação escolar, questões curriculares na educação infantil, além de dinâmicas culturais e palestras sobre temas étnico-raciais e povos originários.

Personalidades da educação infantil conduziram as oficinas, como Rita Coelho, Solidade Menezes, Márcia Bernardes, Flávia Fontes e Leila Oliveira Costa, que são referências nesse campo. A programação se estendeu até sábado (4) com atividades culturais e palestras.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.