Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Feminicídio choca moradores do Jardim do Vale, em Itaquá

Homem de 37 anos foi preso após esfaquear a mulher e tentar atacar destacamento de PMs

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante por feminicídio em Itaquaquecetuba, após assassinar sua esposa, de 43 anos. O caso aconteceu no bairro Jardim do Vale. 

Segundo relatos de moradores, o agressor teria se trancado com a vítima em casa e usado uma faca para desferir diversos golpes. Ao notar a comoção, as autoridades foram chamadas. Um destacamento da Polícia Militar e da Tropa de Choque foram ao local com o intuito de garantir a segurança da comunidade e averiguar a ocorrência. 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou, por meio de nota, que membros da PM, ao chegar no local, encontraram a vítima caída e o homem armado com uma faca, iniciando as negociações para sua rendição. No entanto, o suspeito investiu contra os policiais, sendo necessário o uso de força. 

O homem foi rendido e levado ao Hospital Santa Marcelina, onde permanece internado sob escolta policial, e deverá responder por homicídio doloso (Art. 121 do Código Penal). O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), após ser acionado pelas autoridades, constatou o óbito da vítima no local, cujo corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). 

Segundo as autoridades, foi solicitada a perícia do local do crime, da faca usada pelo suspeito e da arma usada pelo policial na intervenção junto à Polícia Científica. O caso foi registrado como feminicídio e lesão corporal decorrente de intervenção policial na Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba.

Segundo levantamento do Diário Itaquá junto aos dados de Transparência da SSP, foram registrados seis casos de homicídio em Itaquaquecetuba nos três primeiros meses do ano: um em janeiro, dois em fevereiro e três em março.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.