Edição 72

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Itaquá apresenta projeto do Centro de Referência da Primeira Infância

Reunião discutiu os meios para implantação do equipamento na cidade

A Prefeitura de Itaquaquecetuba apresentou, nesta semana, o projeto do Centro de Referência da Primeira Infância (Criar), uma iniciativa da Secretaria de Educação que visa estimular o desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos por meio de uma equipe multidisciplinar de forma intersetorial e com ambientes para experiências intelectuais e sociais.

A reunião teve como principal objetivo discutir a iniciativa de incentivo fiscal e a captação de recursos para implantação do Criar no município após o projeto ser protocolado e aprovado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca). A estimativa é captar R$ 2,4 milhões para a execução do equipamento.

“Estamos em busca de parcerias, com base nas leis de incentivo, que permitem a destinação dos impostos para a implantação de um espaço como esse, tão importante para dar suporte às crianças na primeira infância. O projeto vai alcançar muitas famílias e esse é o nosso objetivo”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.

O equipamento atenderá cerca de 25 mil pessoas entre crianças e familiares. “A proposta é necessária porque vai tratar da criança desde a gestação até os 6 anos de idade. Com esse cuidado, teremos a diminuição da taxa de mortalidade dos bebês e melhor desenvolvimento ao ingressarem na escola”, explicou o secretário de Educação, José Rosa.

O espaço terá laboratório formativo, bebeteca, sala de leitura e psicomotricidade relacional, ateliê, salas de desenvolvimento social, multiuso e da saúde. “Ter esse projeto em andamento é fundamental para Itaquá. O equipamento vai ser integrado com outras secretarias e trazer efetividade nessa proposta. Para isso, precisamos da captação de recursos”, finalizou Boigues.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.