Casa na Vila Virgínia visa oferecer instalações mais modernas e receptivas a profissionais e população
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP) inaugurou, na noite desta quinta-feira (16 de maio), a sua nova sede na rua Ademaria, no bairro Vila Virgínia. O novo imóvel contará com salas para trabalho, encontros e cursos, e foi entregue após dois anos de construção.
Segundo a OAB-SP, a nova Casa do Advogado segue um novo conceito implantado pela seção em todo o Estado, com o intuito de fortalecer as prerrogativas e viabilizar o trabalho dos profissionais do Direito na cidade, deixando de ser meros espaços administrativos para se consolidar como um local de apoio. A Ordem deixou as antigas instalações, situadas na praça Padre João Álvares, no centro, após período de locação.
O novo prédio, cujo terreno foi obtido por meio de doação do Poder Público, conta com sala de coworking, sala de certificado digital e sala para reuniões, tudo com novo mobiliário e equipamentos de informática, além de dispor de internet de alta velocidade e acesso gratuito à plataforma JusBrasil.
A inauguração contou com a presença da presidente da OAB-SP Patrícia Vanzolini e do vice-presidente Leonardo Sica, além do diretor-tesoureiro da seccional Alexandre de Sá Domingues e de Adriana Galvão, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp), além de representantes da advocacia do Alto Tietê e o presidente da subseção local, Jaime Saturnino Mendes.
A presidente da OAB-SP reforçou a necessidade de fortalecimento das subseções e de suas instalações, devido ao impacto no trabalho dentro das comunidades. “É preciso dar autonomia, dignidade e isonomia para as Subseções – todo advogado de cada canto do estado merece a mesma dignidade”
Por sua vez, Jairo agradeceu pelo apoio da Seccional para a concretização dessa conquista para a advocacia de Itaquaquecetuba. “Hoje, o advogado tem para onde ir, um endereço próprio, ele pode dizer que essa Casa é dele. E a população da cidade, que é uma população pobre, também pode buscar apoio aqui, pois é somente através do advogado que essas pessoas podem buscar a justiça”, afirmou.