Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

OAB inaugura nova sede em Itaquaquecetuba

Casa na Vila Virgínia visa oferecer instalações mais modernas e receptivas a profissionais e população

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP) inaugurou, na noite desta quinta-feira (16 de maio), a sua nova sede na rua Ademaria, no bairro Vila Virgínia. O novo imóvel contará com salas para trabalho, encontros e cursos, e foi entregue após dois anos de construção. 

Segundo a OAB-SP, a nova Casa do Advogado segue um novo conceito implantado pela seção em todo o Estado, com o intuito de fortalecer as prerrogativas e viabilizar o trabalho dos profissionais do Direito na cidade, deixando de ser meros espaços administrativos para se consolidar como um local de apoio. A Ordem deixou as antigas instalações, situadas na praça Padre João Álvares, no centro, após período de locação. 

O novo prédio, cujo terreno foi obtido por meio de doação do Poder Público, conta com sala de coworking, sala de certificado digital e sala para reuniões, tudo com novo mobiliário e equipamentos de informática, além de dispor de internet de alta velocidade e acesso gratuito à plataforma JusBrasil. 

A inauguração contou com a presença da presidente da OAB-SP Patrícia Vanzolini e do vice-presidente Leonardo Sica, além do diretor-tesoureiro da seccional Alexandre de Sá Domingues e de Adriana Galvão, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp), além de representantes da advocacia do Alto Tietê e o presidente da subseção local, Jaime Saturnino Mendes. 

A presidente da OAB-SP reforçou a necessidade de fortalecimento das subseções e de suas instalações, devido ao impacto no trabalho dentro das comunidades. “É preciso dar autonomia, dignidade e isonomia para as Subseções – todo advogado de cada canto do estado merece a mesma dignidade” 

Por sua vez, Jairo agradeceu pelo apoio da Seccional para a concretização dessa conquista para a advocacia de Itaquaquecetuba. “Hoje, o advogado tem para onde ir, um endereço próprio, ele pode dizer que essa Casa é dele. E a população da cidade, que é uma população pobre, também pode buscar apoio aqui, pois é somente através do advogado que essas pessoas podem buscar a justiça”, afirmou.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.