Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

PLANO DIRETOR: Moradores participam de terceira Audiência Pública na Câmara

Projeto entra na reta final e apresenta proposta de ajustes com a participação da comunidade 

Terminou nesta quarta-feira (15 de maio), na Câmara de Vereadores de Itaquaquecetuba, a etapa de audiências públicas para a discussão do projeto de Lei do novo Plano Diretor Estratégico (PDE) e do Plano Municipal de Habitação (PMH), com a participação da comunidade, que definirão as prioridades do município para a próxima década. 

A terceira audiência pública, realizada no plenário da Casa de Leis, consolidou as propostas e opiniões da comunidade para a revisão do texto, que teve início no ano passado. O projeto foi elaborado em uma parceria entre a Prefeitura de Itaquaquecetuba, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e a comunidade, por meio de representantes populares e da sociedade civil.

Foi feita a apresentação do texto com as propostas embasadas em questões levantadas nas oficinas participativas e temáticas, bem como na Conferência da Cidade promovida no segundo semestre de 2023. 

Segundo a Prefeitura, o PDE tem como principal meta tornar Itaquaquecetuba uma cidade mais acolhedora e referência em desenvolvimento inclusivo e sustentável, com maior interação social e moradias regularizadas. 

O secretário Alexandre Feijó (Planejamento) promoveu uma defesa do trabalho desenvolvido pelas autoridades em conjunto com a comunidade em prol do desenvolvimento sustentável e regularização da cidade. “Ao longo de um ano, ouvimos e observamos muita coisa importante. Agradeço à parceria da Fipe, dos membros do Conselho Diretor, dos delegados eleitos nas conferências, que foram defensores das temáticas”, afirmou.

O presidente da Câmara de Vereadores de Itaquaquecetuba, vereador David Neto, elogiou o trabalho desenvolvido para o Plano Diretor. “Sei que é um trabalho exaustivo buscar as opiniões em cada canto da cidade, mas tenho acompanhado esta jornada e estou gostando bastante do resultado”, declarou. 

“Agradecemos a todos que estiveram presentes nas audiências, contribuindo com esse novo Plano Diretor. As propostas ficaram tão boas que eu tenho certeza que as ideias serão levadas além desses dez anos”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

A expectativa é de que o projeto de revisão do Plano Diretor seja finalizado e encaminhado à Câmara de Vereadores para análise, discussão e votação dos vereadores nas próximas semanas.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.