Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Itaquaquecetuba lança projeto de mediação de conflitos na Escola

Ação beneficiará mais de mil estudantes, segundo Secretaria de Educação

Nesta quarta-feira (22 de maio), os professores do Programa de Educação Integral (Proeduc) da Secretaria de Educação de Itaquaquecetuba, gestores de escolas integrais e profissionais da Casa de Projetos Educacionais “Paulo Freire” participaram de uma formação do projeto “De Pequeno Que Se Aprende a Conciliar: Conceitos e técnicas de conciliação para uso no ambiente escolar”, em uma parceria com a Central de Conciliação de São Paulo, vinculada ao Juizado Especial Federal de São Paulo (JEF-SP).

A cidade de Itaquaquecetuba se tornou nesta semana a primeira do país a receber o projeto, resultado de uma parceria entre os entes que pretende reduzir conflitos entre os estudantes com técnicas de conciliação e mediação, em prol de um ambiente mais harmonioso e colaborativo.

A iniciativa vai alcançar mais de mil estudantes de quatro escolas municipais em tempo integral, e será coordenada por Rosane Sanches Antunes, idealizadora do projeto e conciliadora do Juizado Federal de São Paulo. A capacitação foi ministrada pelo juiz federal Paulo Marcos Rodrigues de Almeida, que mais tarde visitou as escolas que participarão do projeto.

Ava é autora de um livro infantil destinado a estudantes do ensino fundamental com uma abordagem global das ferramentas de conciliação. “Se as crianças virem os benefícios de conciliar e mediar os conflitos desde pequenas, vão construir relacionamentos duradouros e positivos, aprender o que é empatia e respeitar o espaço do outro”, destacou Rosane.

O prefeito Eduardo Boigues ressaltou a importância da iniciativa para a educação de Itaquá. “Nosso objetivo é que as crianças tenham acesso aos benefícios da boa convivência. É desde pequeno que se aprende a construir relacionamentos. Essa é uma grande oportunidade que estamos aplicando no dia a dia dos nossos estudantes”, finalizou Boigues.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.