Servidora pública possui perfil técnico e duas décadas dedicadas ao serviço público municipal
A Prefeitura de Itaquaquecetuba divulgou nesta quinta-feira (23 de maio) a confirmação do nome de Kelly Gasparini para o comando da Secretaria de Saúde do município. Ela assume o posto de Ariana Julião, que se desligou no início do mês.
Kelly Cristian Gasparini é servidora pública municipal com 20 anos voltados à cidade, e possui bacharelado em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP). Além disso, conta com especializações em Gestão Pública em Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (FSCMSP) e Gestão Clínica das Redes de Atenção à Saúde pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês (IEPHSL).
Na qualidade de servidora pública, Kelly desempenhou funções na pasta municipal nos últimos anos, como a ampliação da Atenção Básica e Estratégia Saúde da Família (ESF), em áreas administrativas e financeiras, na implantação de unidades assistenciais, no acompanhamento de processos judiciais e em interações com órgãos de controle e fiscalização.
Seu primeiro evento público foi na última semana, durante a inauguração da nova unidade de campanha para casos de suspeita de dengue e gripe, a “Upinha”, localizada na Vila Virgínia, acompanhada do prefeito Eduardo Boigues e da primeira-dama, Mila Prates Queiroz.
Em nota, a Prefeitura de Itaquaquecetuba afirmou que “expressa gratidão à ex-secretária Ariana Julião pelo excelente trabalho desempenhado durante sua gestão e deseja sucesso e boa sorte à nova secretária Kelly Gasparini”.