Agentes de Itaquaquecetuba registraram crimes ambientais, casos de tráfico e recuperação de veículos
A Secretaria de Segurança Urbana de Itaquaquecetuba divulgou na terça-feira (4 de junho) o balanço da “Operação Calmaria”, promovida no final de semana prolongado de Corpus Christi na cidade. A ação conjunta das equipes resultou no atendimento a 108 ocorrências em bairros e no centro da cidade, além de apreensões, resgates e flagrantes de crimes ambientais.
Segundo o Centro de Controle Operacional (Cecom), 87 registros foram referentes à perturbação do sossego. Além disso, foram contabilizados três flagrantes de crime ambiental, que resultaram na emissão de R$103 mil em multas, além de uma notificação e o resgate de um animal silvestre, um gambá-de-orelha-preta.
No combate ao tráfico de entorpecentes, a Prefeitura de Itaquaquecetuba confirma que houve uma prisão em flagrante, onde o indivíduo foi encontrado com 1,4 mil unidades de entorpecentes entre cocaína, crack, maconha e drogas sintéticas, sendo encaminhado ao plantão policial para o devido processo legal.
No feriado prolongado, a GCM de Itaquá também afirma ter recuperado dois automóveis e duas motos, sendo uma delas com número de chassis e emplacamento adulterados.
“A Operação Calmaria demonstrou a efetividade das ações coordenadas pela GCM de Itaquá. Estamos garantindo o compromisso de manter a vigilância e a pronta resposta às demandas da população. Contem com a GCM”, disse o secretário Anderson Caldeira (Segurança Urbana).
“Itaquá tem ordem e está no rumo do progresso. Uma cidade que evolui com segurança reforçada e equipes atuando em toda a cidade diariamente. Esse é o trabalho que a nossa guarda realiza”, completou o prefeito Eduardo Boigues.