Plataforma pretende melhorar o atendimento à comunidade e facilitar a resolução de demandas
O Procon de Itaquaquecetuba anunciou na quarta-feira (5 de junho) que a comunidade passará a contar com o sistema “ProConsumidor”, plataforma destinada a aprimorar o atendimento e resolução de demandas referentes aos direitos do consumidor, com a abertura de consultas, reclamações, audiências e denúncias de forma integrada e acessível.
Segundo a diretora do Procon Julia Guidini, a adesão representa um avanço para o órgão na cidade, permitindo abrir processos em uma única plataforma, de qualquer lugar, tornando o atendimento mais ágil e eficiente para o consumidor. As vantagens da ferramenta, segundo a Prefeitura, contam com a capacidade de encaminhar reclamações e agendamentos das audiências pela plataforma às empresas envolvidas.
O secretário Marcello Barbosa (Governo e Obras) reforça que, pela natureza do Procon em ser um órgão público, necessita de agilidade no processo voltado aos interesses da população.
“Desta forma, evitamos ficar procurando o contato das empresas para que sejam notificadas, uma vez que a grande maioria já está cadastrada, o que nos ajuda muito”, explicou.
O prefeito Eduardo Boigues também destacou a importância da inovação. “Com o ProConsumidor, o Procon consegue ampliar sua base de atendimento, dando mais suporte e qualidade. Isso vai facilitar a vida dos cidadãos e fortalecer a defesa dos direitos do consumidor na cidade”, completou.