Intervenção para melhoria no trecho de 3,3 quilômetros deverá durar seis meses
A Prefeitura de Itaquaquecetuba deu início nesta semana ao processo de recapeamento e recuperação da avenida Pedro da Cunha Albuquerque Lopes, via que corta seis bairros do município. O evento de assinatura da ordem de serviço aconteceu na quarta-feira (7 de junho).
O trabalho irá contemplar os 3,3 quilômetros de via e terá um investimento total de R$8,2 milhões. O ato contou com a presença de comerciantes, moradores, líderes comunitários, membros da Câmara de Vereadores e do secretariado municipal, além do prefeito Eduardo Boigues e do deputado federal Fernando Marangoni.
O projeto terá duração de seis meses e inclui o recapeamento, troca do solo em pontos de baixa estabilidade, além da substituição de trechos de guias e sarjetas. A ação tem como principal meta melhorar a qualidade da infraestrutura local, facilitar o fluxo de veículos e o tráfego de pedestres.
Segundo o secretário Marcello Barbosa (Governo e Obras), a Municipalidade está empenhada em melhorar a infraestrutura e a mobilidade da cidade, facilitando a logística de pessoas, produtos e serviços. “Uma prova deste empenho é a quantidade de obras que a cidade já recebeu desde o início da gestão, em 2021. Vamos seguir trabalhando até alcançar toda a cidade”, afirmou.
Segundo o prefeito Eduardo Boigues, as obras também contribuirão para o desenvolvimento econômico dos bairros, impulsionando o comércio local e a chegada de novas empresas para a cidade.
“O desenvolvimento de Itaquá pode ser visto de muitas maneiras. Uma que fica evidente é a confiança de empresários em investir na cidade. Isso move a economia local e gera empregos, então uma obra dessa dimensão traz benefícios além do que está contabilizado”, completou.