Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Itaquaquecetuba supera meta nacional de atualizações do Cadastro Único e lidera no Alto Tietê 

Itaquaquecetuba supera meta nacional de atualizações do Cadastro Único e lidera no Alto Tietê 

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba divulgou nesta semana que o município lidera o ranking do Alto Tietê em atualizações cadastrais do Cadastro Único (CadÚnico), colocando-se acima da média nacional. Os dados são do sistema do programa Bolsa Família e do Cadastro Único, do governo federal. 

Itaquaquecetuba chegou à marca de 90,85% de cadastros atualizados, na marca de 57,198 famílias em equipamentos públicos como a Central do CadÚnico na Vila Zesuína e no “CadMóvel”, que atende em caráter itinerante os bairros da cidade  A média nacional é de 86,6%. 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico reforça que a atualização cadastral é fundamental para que a cidade utilize de forma adequada as ferramentas do governo federal para a concessão de benefícios e serviços de programas sociais aos munícipes, além de ser um requisito para o acesso a outros programas oferecidos nas esferas Estadual e Municipal.  

No Alto Tietê, Itaquaquecetuba está à frente de Mogi das Cruzes, que está em 2º lugar com 51.751 cadastros atualizados nos últimos dois anos, seguido por Suzano em 3º, (41.513), Ferraz de Vasconcelos em 4º, (22.937) e Poá em 5º (19.778 cadastros). A lista segue com Arujá em 6º, tendo atualizado 12.575 cadastros, em 7º Santa Isabel, com 6.381, Guararema com 5.323 e, fechando a lista, Biritiba Mirim, com 5.316 cadastros. 

O secretário Gabriel Rocha (Desenvolvimento Econômico) reforça que a cidade está em constante trabalho para se tornar uma referência regional e estadual dentro do Sistema Único da Assistência Social (Suas). “Nossos profissionais estão qualificados para prestar um atendimento de excelência e isso reflete diretamente nos números do levantamento”, afirmou. 

“A inclusão social é pauta constante na nossa administração. Queremos ver Itaquá cada vez mais desenvolvida e isso inclui garantir direitos e condições de vida digna para quem mais precisa”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Em Itaquaquecetuba, o Cadastro Único está localizado na rua Cônego Matheus Deriske, 74 – Vila Zesuína. No local é possível realizar novos cadastros, atualizar e solicitar benefícios de programas sociais. É pelo CadÚnico que o governo realiza o diagnóstico socioeconômico das famílias, permitindo a concessão de benefícios como o Bolsa Família, Tarifa Social, ID Jovem, Carteira do Idoso, BPC – LOAS e Minha Casa Minha Vida.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.