Obra foi iniciada em outubro de 2023 e tem investimento de R$ 4,1 milhões
A Secretaria de Obras de Itaquaquecetuba anunciou que a reforma do Centro de Convivência da Melhor Idade (CEMI) atingiu 65% de conclusão. A obra, que vai beneficiar cerca de 600 idosos, começou em outubro do ano passado e conta com investimento de R$ 4,1 milhões.
Desde o início da intervenção, o local já passou por algumas fases importantes, como a demolição das antigas alvenarias, e a próxima etapa inclui a instalação de revestimentos, pavimentação e a construção da piscina.
O secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa, destacou o esforço da equipe envolvida no projeto. “O comprometimento e a dedicação da nossa secretaria são confirmados quando vimos o andamento da obra. Estamos focados em entregar um espaço de qualidade para a melhor idade”, disse.
Além da piscina coberta e aquecida, que é o destaque do projeto, o equipamento terá ambiente adaptado e com acessibilidade, salas adicionais para atendimento, espaço para shows e atividades recreativas, como danças e brincadeiras.
O prefeito Eduardo Boigues enfatizou a importância da reforma. “Estamos investindo em qualidade de vida para os idosos. A reforma do CEMI é uma das mais esperadas, já que o espaço vai receber quem sempre cuidou e morou na nossa cidade, então é uma devolução a tanto amor e respeito por Itaquá”, completou.