Aves que seriam vendidas no mercado paralelo foram levadas ao CRAS Pet para avaliação e cuidados necessários
A Guarda Ambiental de Itaquaquecetuba realizou, nesta quarta-feira (26), o resgate de 23 pássaros silvestres que estavam engaiolados em condições precárias em uma residência no Pequeno Coração.
Segundo o registro, os agentes estavam em patrulha na área quando receberam uma denúncia anônima de que havia um imóvel abandonado que funcionava como uma espécie de cativeiro de aves. No local, os agentes se depararam com pássaros amontoados em pequenas gaiolas e viveiros.
Eles foram recolhidos e encaminhados ao CRAS Pet, no Parque Ecológico Tietê. Após a verificação da saúde e boas condições, as aves serão reintroduzidas em seu habitat natural para a preservação das espécies.
“A operação reforça nosso compromisso em combater o tráfico de animais silvestres e preservar a biodiversidade de Itaquá. Continuaremos vigilantes contra crimes ambientais”, disse o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.
“A colaboração da população é essencial para o sucesso dessas ações. Parabenizo a Guarda Ambiental pelo trabalho e o cuidado com o equilíbrio ambiental da cidade”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.