Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Itaquaquecetuba ganha nova Casa da Mulher para até 450 atendimentos por mês

Espaço na Vila São Carlos é uma parceria entre a Prefeitura e Estado para atendimento e empoderamento

Mais de 150 pessoas acompanharam no final da tarde de quinta-feira (4 de julho) a inauguração da Casa da Mulher, localizada na Vila São Carlos, em Itaquaquecetuba. O espaço é destinado ao atendimento e empoderamento, com capacidade de atender até 450 mulheres por mês com cursos, apoio jurídico e políticas públicas de saúde e cidadania. 

O equipamento é uma parceria entre a Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, e o governo do Estado, e foi concebida como um espaço seguro e acolhedor para as mulheres, com serviços de saúde, apoio jurídico e psicológico, serviço social e cursos profissionalizantes para qualificação e desenvolvimento pessoal. 

O espaço poderá atender  com espaço de beleza como polo da Casa de Cursos do Fundo Social, sala de atendimento social, atendimento psicossocial, atendimento jurídico (em parceria com a Defensoria Pública do Estado), brinquedoteca, espaço de gastronomia para aulas de culinária, além de uma equipe dedicada com assistentes sociais, psicólogos, professores de Educação Física, Informática e Culinária, bem como advogados. 

Durante o ato, o secretário Marcello Barbosa (Governo e Obras) ressaltou a busca de recuperar o tempo perdido de outras administrações em espaços como a Casa da Mulher e a Casa da Juventude, o Projovem, que antes não existiam na cidade. “Percebemos o quanto estávamos atrasados e ainda bem que estamos recuperando este tempo”, celebrou. 

A secretária Hadla Issa (Mulher, Direitos Humanos e Cidadania) ressaltou a inspiração do nome da Casa da Mulher em Itaquaquecetuba, chamada “Casa da Mulher Glória Maria”, como um exemplo de superação e empoderamento das mulheres em sua trajetória como jornalista. “Todos os serviços oferecidos aqui vão além, para a construção da cidadania e da autonomia das nossas mulheres. Esta administração está deixando uma marca”, afirmou. 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade ressaltou a responsabilidade da comunidade em se unir para a preservação do espaço, e relembrou o empenho de todos da Administração Municipal para a entrega de novos equipamentos para a melhoria da qualidade de vida da população. “Está na mão de vocês olhar, cuidar e impedir que alguém chegue com maldade”, pediu.

O prefeito Eduardo Boigues, por sua vez, ressaltou que que todas as ações visam colocar as mulheres como protagonistas de suas vidas. “Não podemos mais aceitar o discurso ‘por trás de um grande homem há uma grande mulher’, ela vai na frente e ela faz a diferença”, concluiu.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.