Edição 61

Confira a nossa Edição Semanal!

É GRÁTIS! 

Acidente na Mogi-Dutra mata um motorista e fere duas profissionais de Saúde de Itaquaquecetuba

Ambulância a serviço do CSI Pediátrico realizara um transporte de pacientes e capotou na estrada vicinal

Um acidente na noite de terça-feira (30 de julho) deixou uma pessoa morta e duas pessoas feridas na rodovia Mogi-Dutra (SP-088), no trecho próximo à cidade de Arujá.

A viatura de atendimento médico pertence à empresa Savior, prestadora de serviços à INTS, empresa responsável pela gestão das unidade de emergência e urgência na cidade de Itaquaquecetuba, como o Centro de Saúde Infantil (CSI), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Centro de Saúde 24 Horas.

Segundo relatos da Prefeitura de Itaquaquecetuba, a ambulância havia realizado uma transferência do CSI para um hospital de referência na região e transitava pela via quando perdeu o controle. O motorista, de 37 anos, faleceu no local. Duas mulheres – uma enfermeira e uma técnica de enfermagem – que estavam a bordo tiveram ferimentos graves e foram resgatadas pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) ao Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo. O último boletim médico descreveu o estado de saúde das vítimas como ‘grave’.

Perguntada pela reportagem, a Prefeitura de Itaquaquecetuba lamentou o ocorrido e informou que entrou em contato com as famílias dos envolvidos, para oferecer o suporte necessário, além de apontar que a INTS está prestando a devida assistência e acolhimento à família do motorista e das profissionais de saúde.

A Secretaria de Saúde reforçou que a cidade conta com 16 viaturas de ambulâncias e que os serviços de atendimento de urgência e transporte de pacientes para a comunidade segue em normalidade.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.