Edição 61

Confira a nossa Edição Semanal!

É GRÁTIS! 

CULTURA: “O Pescador e a Mulher-Esqueleto” traz reflexão sobre bullying para Itaquá e Suzano nesta semana

Apresentação do Grupo Caleidoscópio utiliza técnica japonesa de manipulação de bonecos Bunraku em montagem sem palavras

O espetáculo infanto-juvenil “O Pescador e a Mulher-Esqueleto” do Grupo Caleidoscópio chega nesta semana ao Alto Tietê, com apresentações em Itaquaquecetuba e Suzano.

O espetáculo explora a linguagem do teatro de bonecos a partir da técnica japonesa milenar Bunraku, quando até três atores-manipuladores, com movimentos sincronizados, manuseiam bonecos construídos com articulações baseadas no corpo humano.

O Pescador e a Mulher-Esqueleto é baseado no conto milenar homônimo do povo Inuit, uma nação indígena esquimó que habita as regiões árticas do Canadá, do Alasca e da Groenlândia. A história está presente no livro Mulheres que correm com os lobos: Mitos e histórias do arquétipo da Mulher Selvagem, da psicóloga Junguiana norte-americana Clarissa Pinkola Estés. Na trama, um pescador pesca acidentalmente do fundo do mar uma mulher-esqueleto e, após terem dificuldade para se aceitar, a dupla acaba enredada em uma história de amor.

O cenário fica em cima de uma bancada de três metros de comprimento e reproduz uma casa com todos os móveis e utensílios de um pescador simples. Os espectadores veem uma cozinha com um forno à lenha, pia, mesa de madeira com duas cadeiras e alguns objetos. No quarto, há uma cama antiga de madeira, com um travesseiro e uma coberta. Ao lado da residência fica um quintal com plantas, uma árvore e um lago.

A vibrante trilha sonora de Ivan Garro contribui para a imersão da plateia. A peça também incorpora a linguagem audiovisual para garantir que o público acompanhe a história nos mínimos detalhes.

Em Itaquaquecetuba, o espetáculo acontece nesta terça-feira (13 de agosto) às 14 horas na Secretaria de Cultura (avenida Vereador João Fernandes da Silva, 53 – Vila Virgínia). Em Suzano, a peça acontecerá no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1.354 – Centro), na quarta-feira (dia 14) às 14 horas.

As apresentações são gratuitas, com a retirada de ingressos uma hora antes da apresentação no local.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.