Além das apreensões, uma moto furtada foi recuperada e três simulacros foram apreendidos
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou entre a noite de quinta (26 de setembro) e a madrugada desta sexta-feira (dia 27) mais uma operação contra o tráfico de drogas na cidade. Uma casa bomba foi desativada, mais de 400 entorpecentes foram apreendidos e uma moto que havia sido roubada, avaliada em R$ 9 mil, foi recuperada.
De acordo com o registro, uma denúncia anônima indicava que havia movimentação em uma residência desabitada na Vila Monte Belo. Ao inspecionar o local, foram encontradas porções de cocaína, maconha, drogas k e haxixe, além de dois simulacros de arma de fogo e uma cobra criada em cativeiro. A Guarda Ambiental foi acionada e fez a retirada do animal, que será levado ao Cras Pet.
No Jardim Paineira, um indivíduo de aproximadamente 40 anos tentou fugir ao ver as viaturas. Após perseguição, ele foi encontrado e durante a abordagem, foram encontrados 40 entorpecentes e dinheiro trocado. O suspeito foi levado para a Delegacia Central e está à disposição da Justiça.
Já no Jardim São Armando, durante buscas em uma região de mata, conhecida por ser um suposto local de venda de drogas, foram encontrados 201 entorpecentes entre maconha, drogas k, cocaína e haxixe, além de R$ 187 em dinheiro.
Por fim, os agentes foram comunicados de uma moto que havia sido roubada e que supostamente estaria escondida no Jardim Itapuã. Após buscas, a mesma foi encontrada dentro de uma residência abandonada. No local também foram encontradas peças de moto e um simulacro de arma de fogo.
A operação foi registrada na Delegacia Central de Itaquá e a GCM está à disposição da população, podendo ser acionada pelo 153.