Ações visam garantir a segurança e continuidade do fornecimento de energia nos postos de votação e cartórios eleitorais na área de concessão da distribuidora
A EDP, distribuidora de energia elétrica de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte, iniciou um plano de atendimento especial para os dias de eleições municipais em sua área de concessão.
O objetivo principal da iniciativa é garantir a segurança e continuidade do fornecimento de energia nos postos de votação e cartórios eleitorais mapeados pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE SP).
O plano também contempla a gestão de plantão técnico com reforço durante o período das eleições, no dia 06 de outubro e, caso haja segundo turno, em 27 de outubro, com o posicionamento de equipes técnicas em locais estratégicos com o objetivo de reduzir o tempo de deslocamento e assegurar mais agilidade ao trabalho em campo em caso de necessidade.
A tecnologia é aliada fundamental da EDP no mapeamento e atendimento às ocorrências. O sistema elétrico da companhia é monitorado pelo Centro de Operações Integrado (COI), que permite o gerenciamento remoto e em tempo real das redes de energia. Isso ajuda a minimizar o impacto de eventuais ocorrências e facilita a coordenação das equipes nas situações que requerem intervenção presencial.
Colaboradores estarão em escala especial, entre os quais técnicos, engenheiros e eletricistas, visando aumentar a capacidade e velocidade de resposta a possíveis emergências relacionadas ao sistema elétrico. Vale destacar que, caso a população identifique qualquer anormalidade na rede de distribuição de energia, deve entrar em contato imediatamente com a concessionária, pelos canais de comunicação disponíveis 24h:
· Aplicativo EDP Online (compatível com tablets e smartphones)
· WhatsApp (11) 93465-2888
· Central de Atendimento: 0800 721 0123
Todos os canais de relacionamento são gratuitos e funcionam 24 horas.