Pesquisa registrada no TSE ouviu 484 eleitores em todos os bairros da cidade
Pesquisa de opinião do Instituto Vox, divulgada na noite de terça-feira (1º de outubro) para a Prefeitura de Poá coloca o candidato da coligação “Todo Poaense Merece Ser Feliz”, Diogo Pernoca (PODE), como o líder nas intenções de voto para a eleição do próximo domingo (dia 6).
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP03479/2024, contratada pelo jornal News Times, e ouviu 484 pessoas no dia 29 de setembro. O grau de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 4,45% para mais ou para menos.
Na pesquisa estimulada, Diogo Pernoca tem 36,6% das menções dos entrevistados, contra 22,3% do ex-vereador Saulo Souza (PP). Flávia Verdugo (PL) aparece em terceiro com 13,6%.
Geraldinho do Sindicato (PSB) tem 7,4% das intenções de voto; Professor Franklin (REDE) tem 3,1 pontos percentuais e Carlos Setsuo (PSDB) tem 2,7%. Votos em branco ou nulo são 8,5% e indecisos estão em 5,8%.
Líder em mais uma pesquisa eleitoral, o candidato Pernoca reforçou a importância do trabalho na reta final da eleição, e que irá trabalhar com toda a força, dentro das regras da eleição.
“Esta é mais uma pesquisa que mostra o nosso compromisso com a população e a vontade que ela tem de ser feliz de novo. É mais um sinal de que estamos seguindo na direção adequada, mas não vamos parar até o último momento. E, no domingo da eleição, acredito que a cidade de Poá fará a escolha certa para retomar seu crescimento e relevância no Alto Tietê”, afirmou.
REJEIÇÃO E APROVAÇÃO DA GESTÃO
A pesquisa também apurou a rejeição do público aos candidatos à Prefeitura de Poá. Segundo o Instituto Vox, Saulo Souza é o candidato mais rejeitado dos entrevistados, com 21,5%. Geraldinho do Sindicato é o segundo, com 20,3%, seguido de Flávia Verdugo, com 18,8%.
Líder nas pesquisas, Diogo Pernoca é o quarto em rejeição, com 15,5%. Carlos Setsuo tem 13,4% de abandono dos entrevistados e Professor Franklin com 5,8%. Entrevistados sem rejeição a candidatos são 1,2% e indecisos são 3,5%.
A pesquisa também avaliou a percepção da população diante da atual gestão municipal. Para 69,2% dos eleitores, a gestão da prefeita Márcia Bin foi considerada insatisfatória, enquanto que 18,6% aprovam o trabalho feito pela chefe do Poder Legislativo, Indecisos são 12,2%.