Veículo itinerante permanecerá no bairro até o dia 25 de outubro
A Van da Boa Energia da EDP, distribuidora de energia do Alto Tietê, estará esta semana atendendo moradores do bairro Jardim Nicea, em Itaquaquecetuba.
Até a próxima sexta-feira (25), o veículo itinerante levará à comunidade o acesso facilitado a uma série de serviços. A unidade volante de atendimento evita que os clientes tenham que se deslocar até uma agência física da distribuidora para realizar solicitações e serviços. Entre os serviços mais procurados pela população estão a emissão de segunda via da conta de luz, acordos para pagamento de débitos e o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica.
O projeto Van da Boa Energia completa, em 2024, cinco anos de atuação, oferecendo benefícios e facilitando a vida dos clientes localizados nas 28 cidades que compõem a área de concessão da EDP no Estado de São Paulo. Até agora, mais de 6.700 clientes de toda a área de concessão foram atendidos. Em todo o ano de 2023, foram realizados cerca de 5.900 atendimentos à população.
Um dos destaques dos serviços oferecidos pelas vans da EDP é o acesso à Tarifa Social de Energia Elétrica. A distribuidora promove uma estratégia de busca ativa nas comunidades para ampliar a adesão das famílias ao benefício que pode reduzir em até 65% a conta de energia elétrica das famílias cadastradas no CadÚnico e inseridas nos programas sociais do governo federal.
Em Itaquaquecetuba, 32.328 famílias estão cadastradas atualmente na tarifa social. Outras 24.130 famílias têm direito ao benefício, mas ainda não o recebem porque o número da instalação elétrica da residência não está vinculado à pessoa inscrita no CadÚnico.
O desconto é concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda. O benefício varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família. O cadastro e mais detalhes também estão disponíveis no site www.edp.com.br/tarifasocial.
A atualização cadastral para começar a receber o benefício também pode ser realizada pelo portal da EDP, www.edp.com.br/tarifasocial, pelo WhatsApp (11) 93465-2888 ou por meio do 0800 721 0123, informando o número da instalação e os dados referentes ao CadÚnico. Com a validação das informações, o desconto já é aplicado a partir da próxima fatura. Vale lembrar que para o recebimento do benefício não é obrigatório o membro familiar ser o titular da conta de energia, basta apenas informar o vínculo com o imóvel.