Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Projeto ‘Boa Energia’ da EDP vai ao Jardim Nicea, em Itaquá

Veículo itinerante permanecerá no bairro até o dia 25 de outubro

A Van da Boa Energia da EDP, distribuidora de energia do Alto Tietê, estará esta semana atendendo moradores do bairro Jardim Nicea, em Itaquaquecetuba.

Até a próxima sexta-feira (25), o veículo itinerante levará à comunidade o acesso facilitado a uma série de serviços. A unidade volante de atendimento evita que os clientes tenham que se deslocar até uma agência física da distribuidora para realizar solicitações e serviços. Entre os serviços mais procurados pela população estão a emissão de segunda via da conta de luz, acordos para pagamento de débitos e o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica.

O projeto Van da Boa Energia completa, em 2024, cinco anos de atuação, oferecendo benefícios e facilitando a vida dos clientes localizados nas 28 cidades que compõem a área de concessão da EDP no Estado de São Paulo. Até agora, mais de 6.700 clientes de toda a área de concessão foram atendidos. Em todo o ano de 2023, foram realizados cerca de 5.900 atendimentos à população.

Um dos destaques dos serviços oferecidos pelas vans da EDP é o acesso à Tarifa Social de Energia Elétrica. A distribuidora promove uma estratégia de busca ativa nas comunidades para ampliar a adesão das famílias ao benefício que pode reduzir em até 65% a conta de energia elétrica das famílias cadastradas no CadÚnico e inseridas nos programas sociais do governo federal.

Em Itaquaquecetuba, 32.328 famílias estão cadastradas atualmente na tarifa social. Outras 24.130 famílias têm direito ao benefício, mas ainda não o recebem porque o número da instalação elétrica da residência não está vinculado à pessoa inscrita no CadÚnico.

O desconto é concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda. O benefício varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família. O cadastro e mais detalhes também estão disponíveis no site www.edp.com.br/tarifasocial.

A atualização cadastral para começar a receber o benefício também pode ser realizada pelo portal da EDP, www.edp.com.br/tarifasocial, pelo WhatsApp (11) 93465-2888 ou por meio do 0800 721 0123, informando o número da instalação e os dados referentes ao CadÚnico. Com a validação das informações, o desconto já é aplicado a partir da próxima fatura. Vale lembrar que para o recebimento do benefício não é obrigatório o membro familiar ser o titular da conta de energia, basta apenas informar o vínculo com o imóvel.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.