Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Prefeitura de Arujá promoverá audiência pública para debater revisão de legislações de uso do solo

A reunião está marcada para 6 de novembrono Plenário Vereador João Godoy

A Prefeitura de Arujá divulgou nesta terça-feira (29 de outubro) a realização de uma audiência pública no próximo dia 6 de novembro para discutir a revisão das Leis Complementares que tratam das normas de zoneamento, parcelamento, uso e ocupação do solo.

A reunião será realizada no Plenário Vereador João Godoy na Câmara Municipal, a partir das 17h30, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Câmara no YouTube.

Representantes de associações, entidades e da sociedade civil organizada, além de interessados no assunto, poderão participar presencialmente ou através da ferramenta de bate-papo.

O objetivo da lei de uso e ocupação do solo é assegurar, entre outros objetivos, “a reserva dos espaços necessários em localizações adequadas e a concentração equilibrada das atividades e pessoas mediante o controle do uso e aproveitamento do solo”, atendendo ainda às diretrizes indicadas no Plano Diretor.

A Lei Complementar nº 42/2019 foi aprovada pelo Poder Legislativo em 2ª discussão e votação durante Sessão Ordinária de 7/12/2018. Na ocasião, o projeto recebeu 16 emendas. Um veto (1/2019) do então prefeito José Luiz a alterações feitas pelos vereadores foi rejeitado.

A lei de uso e ocupação de solo de Arujá possui quase 40 páginas e oito capítulos. O primeiro trata da divisão da cidade em zonas, entre as quais, a Central, a Central Especial, a de Expansão Controlada e a de Uso Predominantemente Residencial. Também inclui três anexos: a Planta do Novo Perímetro Urbano, a Planta do Zoneamento Central e a Planta do Zoneamento Geral.

Em 2019, a lei em vigor sofreu modificações em seus artigos, gerando a Lei Complementar nº 45, cujo projeto, encaminhado pelo Executivo à Casa de Leis, foi aprovado em 13/11/2019 com a inclusão de sete emendas parlamentares.

Plano Diretor

Além do debate em torno da revisão das regras de ocupação do território em Arujá, tramita na Câmara o PLC nº 14/2024, referente à revisão do Plano Diretor.

Todas as leis estão disponíveis para consulta no site da Câmara.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.