Texto incentiva a contratação e incentiva empresas a adotar causa social e gerar autonomia financeira
A Câmara de Vereadores de Itaquaquecetuba aprovou nesta semana o projeto de Lei de autoria do vereador Cantor Sidney Santos que lança as bases de uma política pública municipal para estimular a contratação de mães-solo, bem como para pais-solo.
O objetivo principal da propositura é apoiar a autonomia financeira desta parcela da população por meio da inserção no mercado de trabalho formal. De acordo com o projeto, progenitores sem um núcleo familiar estabelecido encontram dificuldades para entrar no mercado de trabalho.
A matéria, votada e aprovada por unanimidade, visa estimular empresas a dedicar vagas que possam ser exercidas na modalidade Home Office, ou com aporte no deslocamento de casa ao trabalho.
“Queremos ajudar muito estas pessoas a ter uma renda estável e proporcionar uma vida com qualidade para seus filhos. A empresa, por outro lado, estará colaborando com uma causa social, com um selo de ‘Empresa Amiga das Mães Solo’. Desta forma diminuímos a pobreza, promovemos o empoderamento e estimulamos a nossa economia”, explicou o autor da medida.
O projeto, depois da aprovação na sessão da última terça-feira, será encaminhado para o Poder Executivo para sanção ou veto do prefeito Eduardo Boigues.