Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

SUZANO: Secretaria de Meio Ambiente começa instalação de dispensadores de sacos para dejetos de animais

Segundo pasta municipal, serão 50 dispositivos em 24 pontos diferentes da cidade para ajudar na coleta de resíduos de pets

A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano deu início na semana passada à instalação de 50 dispensadores de sacos para dejetos de animais em vários espaços públicos da cidade. A ideia é auxiliar a população na coleta de resíduos de pets durante passeios, manter os ambientes limpos para os demais frequentadores e orientar os munícipes sobre a importância de recolher resíduos deixados por cães e gatos em ruas, calçadas, praças e parques da cidade.

No total, 24 espaços públicos receberão os dispensadores. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos nas próximas semanas. A iniciativa, promovida em parceria com a Publicão Brasil Comunicação Ltda., terá custo zero para a prefeitura e disponibilizará os sacos em diversos ambientes das três regiões de Suzano para facilitar o uso.

Alguns dos locais contemplados são o Parque Municipal Max Feffer; a Praça João Pessoa; a Praça Ernestina Maria de Jesus Bianchi, conhecida como Praça do Baruel; o Parque Municipal de Conservação Ambiental Professora Bianca Carla Nunes da Silva, conhecido como Parque do Mirante; o Viveiro Municipal Tomoe Uemura; o Centro Unificado de Serviços (Centrus) da região central, entre outros.

Os ambientes escolhidos para a instalação foram selecionados estrategicamente por receberem um grande volume de visitantes. Além de conscientizar a população sobre a limpeza dos espaços públicos, o projeto tem como premissa evitar que os frequentadores desses locais sejam acometidos por verminoses transmitidas por meio da matéria fecal de cães e gatos.

O secretário Sadao Sakai enalteceu a iniciativa e destacou a importância da ação para crianças e adultos. “Os equipamentos vão ajudar a mantermos nossa cidade mais limpa. Eles possuem informações importantes para quem vai frequentar esses lugares. A ação é educativa para crianças e adultos e será fundamental para preservar a saúde e nossos ambientes de lazer”, ressaltou o chefe da pasta.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *