Projeto foi apresentado pelo governo do Estado durante reunião com Boigues e André do Prado
O governo do Estado apresentou na última semana o projeto executivo para as obras das três novas alças de acesso para Itaquaquecetuba na rodovia Ayrton Senna (SP-70) e no Rodoanel Mário Covas, durante reunião com o prefeito Eduardo Boigues e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado André do Prado. A previsão é de que as obras comecem no primeiro semestre de 2025.
O projeto foi apresentado pelo secretário de Estado Rafael Benini (Parcerias em Investimentos), onde as alças serão construídas no km 38. O desenho coloca um acesso de saída no sentido Capital no bairro Jardim Maragogipe e o segundo e entrada, sentido Interior, no bairro Jardim Pinheirinho.
A terceira alça será na altura do km 34, com acesso à SPI035/026 – a entrada da cidade – evitando o retorno nas proximidades da praça de pedágio, em um local considerado de difícil acesso para veículos longos e caminhões.
O projeto visa, segundo o governo estadual, criar um acesso direto à cidade. A Prefeitura reforça que o projeto deverá melhorar a mobilidade urbana na cidade e facilitar o trânsito de automóveis, motocicletas, ônibus e caminhões.
Para o prefeito de Itaquaquecetuba, as novas alças deverão facilitar a vida de quem vive e trabalha na cidade, sem a necessidade de implantação de pedágios para os caminhões.
“Esta conquista é fruto de muito trabalho em conjunto de muitas pessoas. Agradeço ao governador Tarcísio de Freitas por acreditar neste projeto e agradeço ao deputado André do Prado por sempre apoiar as causas da cidade”, finalizou Boigues.