Premiação aconteceu no 6º Congresso de Habitação Social, em Foz do Iguaçu
Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Habitação, conquistou o Prêmio 21 de Agosto com o projeto Escola REURB. Em 2023, levou a melhor com a REURB Continuada.
A premiação ocorreu durante o 6º Congresso Brasileiro de Habitação Social e Agentes Públicos de Habitação, em Foz do Iguaçu/PR, idealizado pelo Instituto Habita, com apoio da ONU Habita, e realizado entre terça (26) e quinta-feira (28).
Foram destaque quatro projetos nas categorias: inovação, tecnologia e sustentabilidade; projeto habitacional; destaque nacional; e desenvolvimento e execução – este sendo conquistado por Itaquá.
Estiveram presentes no congresso a secretária de Habitação Angela Quirino, a assessora especial de gestão Stephany Dias e a estagiária Neide Sousa para participar das palestras e apresentar o projeto.
A Escola REURB tem como premissa ensinar sobre regularização fundiária e suas etapas aos moradores e lideranças locais para que atuem como multiplicadores e conscientizem a comunidade.
“Nosso objetivo é dar o protagonismo para a população e inserir ela diretamente como voz atuante na regularização. Essa conquista não é só nossa, é de todo munícipe de Itaquá”, destacou a secretária.
A premiação foi de grande comoção. “Que orgulho dessa equipe maravilhosa que está elevando o nome da nossa cidade nacionalmente. O prêmio é a prova de que estamos no caminho certo da regularização fundiária”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.