Edição nº 87

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

POLÍCIA: GCM de Itaquaquecetuba descobre desmanche clandestino e prende dois por tráfico 

Ações ocorreram durante operação na madrugada de sexta-feira 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba divulgou nesta sexta-feira (6 de dezembro) o resultado de uma operação que resultou no fechamento de um desmanche clandestino com 55 peças de automóveis no Jardim São Pedro, e na prisão de dois homens em flagrante por tráfico de drogas no bairro Pedreira.

As ações começaram na noite de quinta-feira (dia 5) e tiveram como meta combater o tráfico de drogas e outras atividades que financiam o crime organizado na cidade e na região do Alto Tietê. 

Os agentes da GCM chegaram ao desmanche depois de denúncia anônima, apontando para um possível ponto de poluição ambiental e com movimentação suspeita. Segundo relatos, o imóvel tinha aparência de estar abandonado, mas era usado para o armazenamento de peças de veículos. 

Segundo a Secretaria de Segurança Urbana, foram encontradas 55 peças de diferentes marcas e modelos, incluindo sistemas de som, amortecedores, escapamentos, baterias, rodas, caixas de transmissão e tanques de gasolina. No local foram apreendidos materiais como embalagens de plástico e ferramentas usadas no desmanche e manuseio das peças. 

No interior do terreno, foram identificadas embalagens com produtos químicos vazias nas proximidades de um córrego, que pode estar sob risco de contaminação e crime ambiental. As peças foram encaminhadas para a Polícia Civil para a elaboração do inquérito policial, e a Guarda Ambiental encaminhou a situação do córrego para os órgãos de controle ambiental.  

“Não toleramos qualquer atividade ilícita em Itaquá, principalmente quando envolve grandes quantidades de peças sem identificação. Vamos seguir atuando em toda a cidade para combater a criminalidade”, disse o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira. 

“Quando fechamos um desmanche, fechamos também um ciclo do crime, onde quem rouba consegue repassar as peças para que sejam comercializadas. O tráfico também está sendo combatido diariamente e vamos seguir com o foco na segurança pública”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

FLAGRANTE DE TRÁFICO

No bairro Pedreira, os agentes da GCM de Itaquá realizaram uma operação em um ponto conhecido pela movimentação de usuários de entorpecente e pela venda e uso de drogas. Segundo as autoridades, dois suspeitos tentaram fugir, mas foram cercados. Durante a abordagem, eles confessaram estar comercializando entorpecentes. Com a dupla, foram apreendidas 205 porções de drogas, sendo 81 de maconha, 87 de cocaína e 37 de crack, além de R$32 em dinheiro trocado.  

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.