Edição nº 87

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Fundo Social de Salesópolis ganha cadeira de rodas pela campanha ‘Lacre Solidário’ do Condemat

Sorteio foi realizado na quarta-feira em uma parceria do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região com a SPMAR

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (Condemat+), em parceria com a concessionária SPMAR, sorteou nesta quarta-feira (18/12) uma cadeira de rodas entre os Fundos Sociais de Solidariedade, fruto da campanha Lacre Solidário. Juntas, as cidades conseguiram arrecadar 140 garrafas pets com o lacre, totalizando cerca de 90 quilos de alumínio. O ganhador foi o Fundo Social de Solidariedade de Salesópolis.

A presidente da entidade ganhadora, Luciana Ferreira de Miranda, comemorou o prêmio. Agora, o Fundo Social irá consultar a Santa Casa de Misericórdia e setores de saúde para identificar uma família da cidade que necessite da cadeira de rodas. “Agradeço ao empenho de todos que nos ajudaram nessa campanha e que vai fazer a diferença na vida de uma família”, destacou a primeira-dama de Salesópolis, que é também a coordenadora do Conselho dos Fundos Sociais do CONDEMAT+ neste ano.

O coordenador de Comunicação e Ouvidoria da SPMAR, Fábio de Oliveira Loiola, afirmou que a união entre os Fundos Sociais, por meio do Condemat+, tornou possível o envio da cadeira de rodas, já que o alcance da campanha conseguiu mobilizar muitas pessoas. Resultado disso é que a parceria entre a concessionária e o consórcio aconteceu em setembro e, em pouco tempo, foi possível atingir a meta.

Ele também explicou que os lacres coletados são enviados às empresas que reutilizam o alumínio em outros materiais. A campanha Lacre Solidário continua e deve ser cada vez mais incentivada por meio da ação dos fundos sociais e engajamento da sociedade. “Assim que a meta dos 90 quilos for atingida a gente volta aqui para outra entrega”, explicou.

O sorteio foi realizado na sede do Condemat+ e contou com a presença de Loiola, Luciana e ainda da secretária do Conselho dos Fundos Sociais e presidente do órgão em Arujá, Clau Camargo, do secretário executivo do consórcio, Adriano Leite, da diretora administrativa do Fundo Social de Suzano, Beatriz Leite e da coordenadora deste mesmo órgão em Ferraz de Vasconcelos, Silvana Santos.

Como participar:
A coleta de lacres ocorre em diversos pontos, como praças de pedágio, bases do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) no Rodoanel e sedes dos Fundos Sociais de Solidariedade nos municípios participantes. São eles: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Igaratá, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel e Suzano.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.