Operação encontrou mais de 25 quilos de entorpecentes, além de uma arma de fogo
A Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba (GCM) realizou na noite de quinta-feira (16 de janeiro) uma grande apreensão de drogas no bairro Estância Guatambu, como parte da operação “Tráfico Zero” para o combate à venda de narcóticos na cidade. A ação foi até o início da manhã de sexta-feira (dia 17) em diversos pontos da cidade.
A primeira ação dos agentes municipais foi na região do bairro Jardim Monte Belo, onde foram encontradas 106 porções de drogas e com a apreensão de um menor infrator em flagrante por ato análogo ao tráfico de drogas (Art. 33 do Código Penal). O jovem detido confessou que recebia R$40 para atuar no local, em que foi acionado o Conselho Tutelar de Itaquaquecetuba para acompanhar o caso.
Na região da Pedreira foram encontradas 165 porções de cocaína, crack e maconha, mas sem a presença de traficantes nas imediações. Nas primeiras horas de sexta-feira, a GCM recebeu a informação sobre um apartamento na Estância Guatambu que teria movimentações suspeitas e, com verificações no local, houve a confirmação de que a unidade estava desabitada, mas com uso para o armazenamento de produtos ilícitos.
No local foram encontrados um tablete de cocaína, dois sacos com 25,8kg de entorpecentes separados em porções individuais para venda, como crack, cocaína, maconha e drogas sintéticas. No local também foi descoberta uma pistola com a numeração raspada com 58 munições e três carregadores.
Todas as apreensões foram encaminhadas para o plantão da Delegacia Central de Itaquaquecetuba, e as investigações e trâmites serão continuados pela Polícia Civil. “A corporação segue com os trabalhos de patrulha e monitoramento contínuo. Temos a confiança da população que sempre apoia nossas ações e ajudam com denúncias anônimas, o que reforça o bom desempenho de todo o efetivo. Contem com a nossa GCM”, destacou o secretário Anderson Caldeira (Segurança Urbana).
“Não vamos permitir que o crime se instale nos nossos bairros. Vamos seguir combatendo o tráfico e dando prejuízo para quem age contra a lei. Estamos 24h nas ruas, ouvindo e atendendo a população para chegar no alvo da situação”, completou o prefeito Eduardo Boigues.