Ocorrências ocorreram, segundo Secretaria de Segurança Urbana, no Palmas de Itaquá e na Pedreira


A Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba localizou, na tarde de segunda-feira (20 de janeiro), um automóvel fruto de roubo sendo desmanchado em uma oficina clandestina no Residencial Palmas de Itaquá. Durante patrulhamento, os agentes identificaram uma garagem com indícios de atividade ilegal e na verificação, encontraram o automóvel parcialmente cortado que, após consulta no sistema, possuía registro de roubo.
Além do carro, peças de outros veículos foram encontradas indicando que o espaço era utilizado como desmanche clandestino. A perícia foi acionada e a área isolada para a preservação das evidências. Durante a vistoria, os agentes também identificaram uma ligação clandestina de energia elétrica, conhecida como “gato”.
Ainda no bairro, a corporação localizou 66 porções de cocaína, crack e maconha, além de R$ 75 em dinheiro em uma área abandonada. Na região da Pedreira, 227 porções de entorpecentes foram apreendidas, dando um prejuízo de cerca de R$ 2 mil para o tráfico. Um homem de 21 anos foi detido em flagrante e confessou que recebia dinheiro para vender as drogas.
“O suspeito detido e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia para as devidas providências. A GCM segue intensificando as ações para combater a criminalidade e reforçar a segurança em Itaquá”, disse o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.
“Esse é um grande trabalho da GCM, que está diariamente nas ruas e mais uma vez dá uma lição com um detido, drogas apreendidas e um veiculo localizado”, completou o prefeito Eduardo Boigues. Denúncias devem ser feitas pelo 153.