Eventos ocorrem em comemoração do Dia de Combate à Intolerância Religiosa nos Cras e Cemi até o dia 31 de janeiro


A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba vai realizar a partir desta quinta-feira (23 de janeiro) uma série de palestras e rodas de conversa voltadas ao tema “Liberdade religiosa e liberdade de culto”.
Os eventos vão ocorrer nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Convivência da Melhor Idade (CEMI) para promover o diálogo e a reflexão. As atividades ocorrem na cidade em celebração ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, celebrado na terça-feira (21 de janeiro).
Na quinta (23), às 10h, a programação se inicia no CRAS Recanto Mônica (rua Gov. Adhemar Pereira Barros, 222) e na sexta (24), às 8h30, no CEMI (av. Ítalo Adami, 136 – Vila Zeferina).
Na segunda (27), às 9h, as atividades ocorrem no Morro Branco (av. Ítalo Adami, 2.023) e na terça (28), às 9h30, no Caiuby (rua Ribeirão Preto, 9) e, às 10h, no Paineira (rua Serra dos Carajás, 570). Por fim, na sexta (31), às 9h30, será na Quinta da Boa Vista (estr. de São Bento, 1.691).
“Queremos reforçar que a liberdade religiosa é um princípio fundamental que assegura a todos a liberdade de professar e praticar sua fé, sem discriminação ou intolerância. A ação também busca fortalecer os laços de respeito e convivência entre as pessoas e suas crenças”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Elaine Loureiro.
“Defendemos o livre direito de expressão de todas as religiões e por isso é fundamental espalharmos o respeito e a empatia por todas as crenças. Não é possível tolerarmos qualquer discriminação, ainda mais de ordem religiosa”, completou o prefeito Eduardo Boigues.