Evento na Sala São Paulo reuniu prefeitos, secretários e gestores de todas as regiões do Estado


A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba participou, na quarta-feira (29 de janeiro), do “CultSP” – evento da Secretaria de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas que reuniu mais de 400 pessoas na Sala São Paulo, na capital paulista.
O ato foi conduzido pela secretária de Estado Marília Marton (Cultura), e a cidade de Itaquaquecetuba foi representada pela secretária municipal Maria Ana Rosa (Cultura), pelo secretário-adjunto Luiz Nareba e pelo diretor Ítalo Leal.
O encontro tratou sobre economia criativa, editais e fomento com foco nas novidades que beneficiarão os municípios do Estado no ano de 2025. Dentre os convidados, estiveram representantes dos principais polos de cultura do Estado, como os museus Afro, Catavento e da Imagem e do Som, com o compartilhamento de experiências e desafios na promoção da cultura como política pública.
O evento permitiu, segundo a Administração Municipal, a troca de experiências com outros gestores e o estabelecimento de parcerias que poderão trazer, no futuro, novos projetos e investimentos culturais à cidade.
Segundo a Prefeitura de Itaquaquecetuba, a expectativa para os próximos meses é de que sejam mantidas parcerias em projetos e ações como o Biblion (com foco na promoção da leitura) e os Pontos MIS (ampliando o acesso a produções).
“Itaquá está no mapa do governo estadual, com a cultura sendo reconhecida e valorizada. Esse encontro é uma chance de fortalecer laços e trazer boas novidades para nossa cidade”, afirmou a secretária municipal.
O prefeito Eduardo Boigues destacou a relevância do setor no desenvolvimento das cidades.”A cultura está no centro do debate nas cidades mais desenvolvidas e estamos comprometidos em continuar investindo em novas estruturas para garantir mais investimentos do governo estadual”, concluiu.