Edição 81

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

ITAQUAQUECETUBA: Boigues declara Estado de Calamidade pelos estragos das chuvas

Segundo prefeito, mais de 2,5 mil casas foram afetadas pelas chuvas do fim de semana 

O prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, usou as redes sociais na tarde desta segunda-feira (3 de fevereiro) para informar o decreto de Estado de Calamidade Pública pelos estragos causados pelas chuvas no último final de semana.

Em seu perfil na rede Instagram, o prefeito vem apresentando o progresso das equipes de voluntários e agentes do Município no atendimento às vítimas dos temporais, que registraram entre sexta-feira (31 de janeiro) e segunda-feira (3 de fevereiro) mais de 169 milímetros, segundo a estação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) do Jardim Luciana. 

O decreto tem como objetivo permitir que o Paço Municipal tome as medidas necessárias para atender as mais de 2,5 mil casas atingidas pelas cheias do Rio Tietê e afluentes que cortam a cidade, ajudar as mais de 1,2 mil famílias desalojadas e os mais de 100 moradores que perderam suas casas para as enchentes, que estão sendo atendidos em quatro centros de acolhimento nos bairros Jardim Maria Augusta, Vila Japão e Vila Sônia. 

Os locais, segundo a Administração Municipal, oferecem suporte aos desabrigados, contando com a presença de equipes de enfermagem, segurança da GCM e suporte às vítimas, incluindo espaço para crianças. Os animais estão sendo encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses.

“Acredito que nos últimos 50 anos não passamos por algo semelhante. São números absurdos de desabrigados, desalojados e casas afetadas pelas enchentes. É um momento muito complicado e precisamos de vocês. Trabalhamos durante todo o final de semana”, contou. 

O prefeito divulgou a campanha “Juntos por Itaquá”, de arrecadação de alimentos, colchões, materiais de limpeza e de higiene pessoal, que podem ser encaminhados à sede da Secretaria de Serviços Urbanos (rua Ali Hamoud, 90 – Alpes de Itaquá), bem como doações em dinheiro para o Fundo Social de Solidariedade na chave PIX pelo CNPJ [18.612.190/0001-63]. 

O prefeito também fez um apelo ao empresariado local para a concessão de galochas e jardineiras de borracha para ajudar a equipar as equipes de voluntários a transitar pelas áreas afetadas. “É um momento de solidariedade e contamos muito com vocês”, concluiu.  

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.